Mais Lidas

Torcedores do Atlético-MG pedem desculpa após briga com segurança: 'Não somos racistas'

Advogada dos atleticanos enviou um e-mail à Polícia Civil com um 'pedido de perdão'

Torcedor do Atlético-MG se desculpa após caso de racismo contra segurança
Torcedor do Atlético-MG se desculpa após caso de racismo contra segurança -
Os torcedores do Atlético-MG filmados em uma briga com um segurança no Estádio Mineirão falaram sobre o caso nesta terça-feira. Eles disseram que escreveriam uma carta à Polícia Civil pedindo desculpa ao homem. Os dois, que não quiseram se identificar, alegaram que não são racistas. As informações são do jornal "O Tempo". 
A advogada Aline Lopes Martins de Paula enviou um e-mail à Polícia Civil com um "pedido de perdão dos torcedores". Eles estariam com medo após receberem diversas ameaças.
"(Ambos) estão prontos para prestar esclarecimentos e aguardam momento oportuno para pessoalmente se retratarem com Fábio Coutinho (segurança) e com todas as pessoas que se sentiram ofendidas", escreveu a advogada. 
No último domingo, o repórter Lucas Von Dollinger postou o vídeo que mostra os torcedores xingando o segurança do estádio. Um deles chega a apontar para o funcionário gritando: "você pôs a mão em mim, olha a sua cor". “A minha cor? Tu é racista, é?”, questionou o homem. 
O Atlético Mineiro chegou a publicar uma nota contra a ação dos torcedores. "O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele", repudiou.