Em uma temporada marcada por altos e baixos, a Seleção Brasileira escreveu ontem seu último capítulo na tranquila vitória sobre a Coreia do Sul por 3 a 0, gols de Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O resultado serviu para pôr fim ao jejum de cinco jogos sem vencer e tira um peso das costas do técnico Tite, uma vez que o próximo compromisso do Brasil, em março de 2020, será a estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2022, ainda sem adversário definido.
De quebra, a equipe voltou a fazer um gol de falta depois de longos cinco anos e dois meses. O apoiador Philippe Coutinho foi o responsável pela cobrança perfeita que acabou com o jejum, iniciado após o gol de Neymar no amistoso contra a Colômbia, no dia 4 de setembro de 2014.
O triunfo tranquilo muito se deveu ao fato de o rival ser o mais mal posicionado no ranking da Fifa desde a Copa América. A Coreia do Sul sempre foi refém da velocidade do atacante Son, astro do Tottenham, da Inglaterra. O Brasil, por sua vez, conseguiu ser mais agressivo no meio campo desde o começo da partida. E foi assim que Lucas Paquetá, aos oito minutos, abriu o placar. Sem sustos, Philippe Coutinho, aos 35, aumentou de falta e praticamente garantiu a vitória.
Na etapa final, aos 15, Danilo marcou o terceiro. Resultado que não apaga as impressões ruins dos compromissos recentes, mas pelo menos cria um pouco de esperança de dias melhores para a Seleção.
Após a conquista da Copa América, o treinador vinha sendo pressionado por causa de atuações decepcionantes. Ontem, Tite fez mais testes e viu jogadores se destacarem: Renan Lodi substituiu Alex Sandro e participou de dois gols, e Fabinho, no lugar de Casemiro, deu dinamismo ao meio campo. "Contra a Coreia, teve performance durante o jogo, naquilo que a gente busca. Mas o objetivo era ter jogadores se firmando", afirmou Tite.
Passageiros enfrentam dificuldades por c...
Por desentendimento político, Maradona ...
Dia da Consciência Negra! Mulher do mem...
Juliana Paes anuncia que irá se afastar...
Internautas deixam de seguir Geisy Arrud...
Luana Piovani fala sobre ter jogado as r...
Fãs criam abaixo-assinado para Anitta t...
Em Volta Redonda, Vacinação contra sar...
Ex- presidente do Paraguai é alvo de op...
Foragido da polícia é preso com carro ...