Só mais uma vitória. É o que o Botafogo precisa para se livrar matematicamente do risco de rebaixamento no Brasileiro. A situação deu uma boa clareada depois do triunfo de ontem sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá.
"Temos que falar da vitória, da entrega dos jogadores. A Chapecoense só finalizou duas vezes. Parte defensiva será importante na reta final, e vamos trabalhar isso", disse o técnico Alberto Valentim.
O gol do garoto Rhuan, logo aos oito minutos do segundo tempo, foi a primeira do time fora de casa no returno. Já o resultado decretou o rebaixamento dos catarinenses para a Segundona.
O Glorioso receberá no sábado o Internacional sem o zagueiro Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como ele está emprestado pelo Atlético-MG, também não poderá atuar na rodada seguinte, diante do Galo. O argentino Joel Carli, que ficou no banco ontem por opção de Valentim, deve ser o substituto imediato.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Na volta do intervalo, o Botafogo resolveu a situação quando João Paulo puxou o contra-ataque e abriu pelo lado esquerdo para Rhuan, que deu um toque de categoria por cima do goleiro João Ricardo e fez 1 a 0. Depois, o Alvinegro recuou muito e quase sofreu o empate nos acréscimos, em chute cruzado de Henrique Almeida.
João Paulo sofreu trauma no cotovelo, ao ficar com o braço preso no chão em disputa com Henrique Almeida, e deu lugar a Jean. O camisa 5 e está com o braço imobilizado e será reavaliado no Rio.
Velório de Gugu será aberto ao públic...
Sapequinha em turnê na Europa
...
Na geladeira? Vídeo de 'choro' de Rodri...
Babado! Atriz acusa TV Brasil de preconc...
Diretor da Inter de Milão revela 'vári...
Que forma! Viviane Araújo exibe corpão...
João Félix vence Golden Boy 2019 com f...
Promessa? Gabigol faz mudança radical n...
Marion rejeita Alfredo...