Mais Lidas

Dono da festa veste 27

Bruno Henrique marca três vezes no Maraca, e Mengão goleia Ceará de virada

Bruno Henrique comandou a virada do Flamengo e encostou em Gabigol na briga pela artilharia
Bruno Henrique comandou a virada do Flamengo e encostou em Gabigol na briga pela artilharia -

No maior palco do futebol carioca, o Maracanã, nada mais justo do que uma atuação de gala do Flamengo na primeira apresentação diante de sua Nação após ter faturado os títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Pior para o Ceará, que pagou o pato ontem e, mesmo saindo em vantagem com Thiago Galhardo, terminou com uma 'chinelada' por 4 a 1.

Sem Gabigol, suspenso pelo terceiro amarelo, quem comandou a festa foi Bruno Henrique. O camisa 27 marcou três vezes e entrou de vez na briga pela artilharia da competição — 21 gols contra 22 do companheiro. Vitinho completou o show. No domingo, o rival será o Palmeiras, às 16h, na Arena Palmeiras.

O resultado, além de manter a equipe invicta há quase quatro meses (a última derrota foi para o Bahia, por 3 a 0, em Salvador, no dia 3 de agosto), registra ao Rubro-Negro a melhor campanha da Série A no sistema de pontos corridos com 20 clubes participantes. Os 84 pontos superaram os 81 do Corinthians, em 2015. E não para por aí: o Mais Querido agora também o melhor ataque do Brasileirão em pontos corridos, com 77 gols, o recorde era do Cruzeiro de 2013.

Para os quase 70 mil torcedores no Maraca, o resultado em si era o que menos importava. Já com a cabeça no Mundial de Clubes da Fifa, em Doha, no Catar, a galera tratou de mandar um recado aos ingleses do Liverpool — derrotados pelo Mengão no Mundial de 81. O grito de "Ô Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar" viajou com força pelo estádio em inúmeros momentos.

Com outro triunfo maiúsculo assegurado e uma bela demonstração de sintonia total entre a equipe em campo e a Nação, a ansiedade tomou conta de integrantes da diretoria e da comissão técnica, que não viam a hora de levantar o troféu do Brasileirão, cravando de vez seus nomes nas páginas douradas da história do Flamengo. Que venha o Mundial! Que venha o Liverpool! A festa é toda em vermelho e preto.