Empurrado por mais de 30 mil vozes no Maracanã, o Fluminense deu um enorme passo para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. O triunfo sobre o Palmeiras, ontem, por 1 a 0 — golaço da revelação Marcos Paulo, quase no fim do primeiro tempo — aliviou bem a situação do Tricolor na corrida contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, domingo, em Santa Catarina, a equipe praticamente elimina o risco de queda se bater o Avaí. Mas, para esse compromisso, o técnico Marcão não terá o zagueiro Digão e o apoiador Daniel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Contra um rival sem chance de título e que entrou com reservas, o Flu teve o domínio de quase todo o primeiro tempo. Entre um susto e outro, a equipe rondava a área alviverde, mas teve dificuldade para criar. Faltava a última bola. E foi Marcos Paulo quem conseguiu, ao aproveitar pixotada da defesa palmeirense, para marcar um golaço, encobrindo Weverton, aos 37 minutos. Foi a primeira finalização tricolor na etapa inicial.
O início do segundo tempo seguiu animador e, assim como contra o Atlético-MG, o Fluminense não soube matar o jogo. Só que o Palmeiras, com entrada de Dudu, cresceu e passou a chegar mais. Digão salvou quase em cima da linha a cabeçada de Luiz Adriano.
Os minutos finais foram de intensa pressão palmeirense, sem o Flu acertar um único contra-ataque sequer, mas bem na defesa. No fim, o Tricolor das Laranjeiras soube se segurar e comemorou aliviado junto aos seus torcedores.
Velório de Gugu será aberto ao públic...
Sapequinha em turnê na Europa
...
Na geladeira? Vídeo de 'choro' de Rodri...
Diego Alves brinca com repórter da Glob...
Fim do processo! Flamengo fecha acordo e...
Babado! Atriz acusa TV Brasil de preconc...
Diretor da Inter de Milão revela 'vári...
Em cana! Assaltantes são presos após r...
Que forma! Viviane Araújo exibe corpão...