Mais Lidas

Dia de carimbar a vaga

Com o Maraca lotado, Mengão pode se garantir nas semifinais da Taça GB hoje

No mesmo dia em que a tragédia do CT do Ninho do Urubu completa um ano, o Flamengo encara o Madureira hoje, às 18h, no Maracanã, e precisa de uma vitória simples para se garantir nas semifinais da Taça Guanabara. O Rubro-Negro pode se classificar mesmo em caso de derrota, isso se o Fluminense vencer o clássico contra o Botafogo, amanhã, às 16h, também no Maraca. E segundo a última parcial divulgada pelo Fla, 55 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Para esse compromisso, dois reforços do Mais Querido podem fazer sua estreia na temporada. O atacante Pedro Rocha, agora recuperado de uma amigdalite, e o volante Thiago Maia, que ficou no banco de reservas na partida contra o Resende (vitória por 3 a 1, de virada), na rodada passada, devem começar entre os titulares.

Quem está mais do que confirmado para o jogo é o zagueiro Léo Pereira, que só não esteve à disposição do técnico Jorge Jesus antes por não ter sido regularizado a tempo. O defensor, que veio do Athletico Paranaense, deve formar dupla de zaga com Gustavo Henrique, uma vez que Rodrigo Caio segue fora por causa de um corte profundo no joelho direito.

O apoiador Diego, que foi titular na primeira partida da equipe principal do Flamengo em 2020, pode ser sacado novamente, pois o volante Gerson deu mais dinâmica ao meio-campo e ajudou a comandar a virada na vitória por 3 a 1 sobre o Resende. Com um gol e um assistência, o centroavante Pedro mostrou serviço e também pode ganhar uma oportunidade diante do Madureira.