Mais Lidas

Vasco acerta em cheio com Cano

Argentino mal chegou e já disse a que veio

A tímida evolução do Vasco nas últimas rodadas da Taça Guanabara não evitou a precoce eliminação nem escondeu os problemas que Abel Braga terá de corrigir. Em meio à escassez de reforços, o argentino Germán Cano foi um tiro certeiro. Com três gols em cinco jogos, o atacante encontrou o seu lugar no time, com mérito. Se sobram elogios ao camisa 14, o mesmo não se aplica ao Vasco, de uma maneira geral.

As carências são visíveis. As voltas de Fellipe Bastos e Fredy Guarín aumentaram o leque de opções de Abel, mas não o necessário para atender às expectativas. Apesar da limitação financeira, o clube esboça um tímido retorno ao mercado.

Em processo de recondicionamento físico, Ramon não joga desde outubro de 2018. Com Henrique e os jovens Alexandre e Riquelme, o Vasco mira um lateral-esquerdo 'pronto' para jogar, e dentro da realidade financeira.

Na criação, Abel encontra a maior dificuldade para municiar o ataque. Recém-promovidos, Gabriel Pec, Juninho, Lucas Silva e Caio Lopes são as opções. Com a perda de Felipe Ferreira, o clube trata a chegada de um 10 como prioridade. No entanto, tem esbarrado na limitação financeira em suas buscas no mercado sul-americano.

Na frente, a má fase de Marrony e a cautela para não atrapalhar o amadurecimento de Talles Magno e Vinícius alertaram o Vasco sobre a necessidade de reforços, de olho na reabilitação no returno do Carioca e no avanço na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Outra promessa renova

Após garantir a renovação de Talles Magno até o fim de 2022, a diretoria acertou a prorrogação do contrato do goleiro Lucão. Considerado o futuro dono da posição em São Januário, o jogador, de 18 anos e 1,90m, fez a estreia como profissional na derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no Nilton Santos, na terceira rodada da Taça GB.