Mais Lidas

Para ficar em 'outro patamar', Sampaoli exige cinco reforços à diretoria do Atlético-MG

Técnico quer ter elenco para competir com o Flamengo, rival da estreia no Campeonato Brasileiro

Partida entre Flamengo x Santos, valida pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro, estadio Maracana, Rio de Janeiro-RJ, Domingo (14). O duelo que vai decidir o campeão simbolico do primeiro turno do Brasileirao. Na foto o Sampaoli, tecnico do Santos. Sampaoli, tecnico, estrangeiro . Foto: Daniel Castelo Branco - Agencia O Dia
Partida entre Flamengo x Santos, valida pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro, estadio Maracana, Rio de Janeiro-RJ, Domingo (14). O duelo que vai decidir o campeão simbolico do primeiro turno do Brasileirao. Na foto o Sampaoli, tecnico do Santos. Sampaoli, tecnico, estrangeiro . Foto: Daniel Castelo Branco - Agencia O Dia -
Rio - Novo técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli teria pedido mais cinco reforços para assumir o comando do clube mineiro. Com a missão de substituir Rafael Dudamel, o argentino exigiu as contratações para bater de frente com o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores. As informações são do 'Globoesporte.com'. 
Rivais na estreia do Brasileiro, Jorge Sampaoli terá pouco mais de dois meses para preparar a equipe para enfrentar o Flamengo. Eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Atlético-MG disputa somente o Campeonato Mineiro, onde ocupa a quinta posição, com 12 pontos, fora da zona de classificação para as fases finais da competição.

Vale lembrar que o técnico argentino já havia recusado o Atlético-MG no começo da temporada, que acabou optando pela contratação de Rafael Dudamel. Além do Galo, Sampaoli rejeitou o Palmeiras por não chegar a um acordo financeiro. Na última temporada, quando comandava o Santos, terminou o campeonato nacional em segundo lugar. 
Em 2020, o Galo já contratou sete jogadores: Dylan, Maílton, Guilherme Arana, Hyoran, Allan, Savarino e Diego Tardelli.