Mais Lidas

candidatos ao título

Loirinho

Criado em 1984, o Loirinho, time do Complexo da Coruja, em São Gonçalo, leva o apelido carinhoso do seu treinador, Jorge Alves da Silva. O projeto com os jovens teve início no atletismo, mas logo contemplou o futebol nas categorias feminina e masculina. A equipe é a atual vice-campeã do Inter Bairro Niterói. Destaque para Vitor Hugo (Tito), aprovado na avaliação para o Vasco (sub-16).

Gol de Ouro

Treinado por Cristiano Temoteo, o Gol de Ouro, foi fundado em 2004, no bairro Ouro Verde em Nova Iguaçu. Atual Campeão da Copa Sinno, tem como destaque o atleta Luiz Eduardo, também conhecido como LZ. Ambidestro e muito inteligente, tem como principal característica a velocidade.

Maria da Graça FC

Fundado em 1936, no bairro de Maria da Graça, na Zona Norte do Rio, o time multicampeão aposta suas fichas no goleiro Patryke, de 15 anos. Bom também com os pés, o jovem tem muita técnica e sempre aparece como um dos artilheiros da equipe. O técnico é Thierry Lemgruber.

Guanabara FC

Fundado em 1984, no bairro da Água Santa, na Zona Norte do Rio, o Guanabara atua em praticamente todas as categorias do futebol. O time que entra em campo é o atual campeão do Rio Open (sub-15). Carlinhos, volante de 14 anos e também capitão da equipe, é o grande destaque.

WL

A Escola de Futebol WL foi fundada em 2012, pelo ex-atleta e atual treinador, Wanderson Luiz, que já comandou conquistas importantes para o time. Um dos títulos mais expressivos é o Campeonato Niteroiense (2018). Destaque para o capitão Anjinho. Com boa qualidade técnica, o camisa 2 da equipe tem postura e liderança de gente grande.

Desportivo Cruz Azul

Caçula do campeonato, o Cruz Azul foi fundado no ano passado, na Vila da Penha. O maior objetivo do clube é dar oportunidades aos jovens. Atual vice-campeão do Campeonato Carioca Fut 7 (série Prata), o time treinado por André Magalhães, tem o meia Thallyso como destaque. Visão de jogo e ótima finalização são suas virtudes.

Ednardo FC

Criado a partir de um projeto social na Rocinha, em 2010, o time é o atual campeão Carioca da FF7RJ. Com uma defesa sólida, o destaque é Eduardo, lateral-direito que foi o artilheiro da competição com 9 gols. Velocidade e boa disciplina tática fazem dele uma das promessas do campeonato.

Real 021

Coragem, determinação e disciplina. Esses são os lemas do Real 021, projeto criado há dois anos, que busca dar visibilidade aos jovens. O time está acostumado a disputar títulos e conta com Victor Gabriel, 14 anos, para levantar mais um caneco. Bom passe, muita habilidade e garra na marcação o tornam especial.

Grêmio Itaipauçu

A Escola de futebol do Grêmio Porto Alegrense (unidade Itaipauçu) foi criada em 2012. A equipe que entra em campo vem de várias conquistas, entre elas a Copa Alphaville, a Copa Niterói, a Copa Maricá e a Camboinhas Cup. O destaque é Gabriel Nobre, de 14 anos, que se destaca pela velocidade e a habilidade. O técnico é Romulo Santarém.

Crac da Bola

Criado em 2010, na Anaia Pequeno, em São Gonçalo, o projeto conta com duas sedes, devido a uma parceria com o Projeto Novo Tempo. Comandado pelo ex-jogador Paulinho Cicatriz, a equipe tem como destaque o goleiro Claudio Luiz, que acabou de conquistar o Inter Bairro de Niterói.