Mais Lidas

Pequena ajuda do 'sobrenatural'

Abelão salpicou misterioso pó branco para vencer

O Sobrenatural de Almeida, fantasma criado pelo escritor tricolor Nelson Rodrigues, deve ter sido o responsável por ajudar o Vasco a avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

Isso porque antes de o argentino Germán Cano fazer o gol da vitória sobre o ABC — 1 a 0, no Maracanã, na quinta —, o Gigante da Colina contou com uma tremenda dose de sorte quando o atacante Paulo Sérgio, jogador revelado pelo Flamengo, desperdiçou uma chance inacreditável: aos cinco minutos, sem goleiro, livre de marcação e quase na risca da pequena área, completou um cruzamento rasteiro no travessão.

Mas o que poucos perceberam foi que antes de tudo isso acontecer o técnico Abel Braga jogou na área técnica um misterioso pó branco, que, segundo ele, era para ter sido despejado no túnel de acesso ao gramado. Ele, no entanto, esqueceu. Seria sal grosso para espantar as energias ruins?

Se era mesmo o mineral ou não, o babalorixá Pai Sérgio de Ogum explicou ao MEIA HORA que o ato — mesmo sem querer — pode ter iluminado os rumos do Gigante da Colina.

"O sal grosso serve para tirar a negatividade e o olho grande, que trazem coisas ruins. Ele também transforma o orixá Odum em positivo, abrindo os caminhos para o sucesso", afirmou o pai de santo.

Na terceira fase, o Gigante encara o Goiás, na quinta, às 21h30, em São Januário. A volta será dia 18, às 21h30, no Serra Dourada. Amanhã, enfrenta o Volta Redonda, pela Taça Rio, no Raulino.