Mais Lidas

Tempo pra Barrandeguy

Botafogo espera evolução do lateral-direito uruguaio

O recesso forçado do futebol brasileiro por causa da pandemia do novo coronavírus pode ser benéfico para um jogador em especial no Botafogo: o lateral-direito Federico Barrandeguy.

Contratado no começo da temporada, o uruguaio encheu a torcida de esperança de que os problemas com os antigos titulares da posição (Marcinho e Fernando) haviam, enfim, acabado.

No entanto, isso não aconteceu. Nem de longe. Frágil na defesa e ineficiente no apoio, Barrandeguy já faz a galera ter saudades do criticado Marcinho, que segue em recuperação de uma lesão no joelho direito.

Agora, a expectativa da comissão técnica do Alvinegro é que o gringo possa aproveitar o período sem jogos para se adaptar ao país de vez. O jogador será mais exigido em todos os fundamentos para se firmar.

Mesmo com a decepção inicial, internamente, muitos ainda acreditam que Barrandeguy dará a volta por cima e ganhará moral com a torcida. No entanto, o departamento de futebol vai mapear o mercado para colocar no radar possíveis nomes para a lateral direita, para o Campeonato Brasileiro.