Mais Lidas

Turner fica perto de acordo para deixar de transmitir o Brasileirão em 2022

Contrato estava previsto até 2024

São Paulo, 07/03/2020 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - As equipes do Palmeiras e Ferroviária durante jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, realizado no estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado (07). Foto: Fernando Roberto/Parceiro/Agência O Dia
São Paulo, 07/03/2020 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - As equipes do Palmeiras e Ferroviária durante jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, realizado no estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado (07). Foto: Fernando Roberto/Parceiro/Agência O Dia -
Rio - Após imbróglio para transmissão do Campeonato Brasileiro, a Turner encaminhou um acordo com os oitos clubes que possui acerto ativo (Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense, Coritiba, Fortaleza, Bahia, Ceará e Internacional) para o Brasileirão 2020. O contrato que ia até 2024, foi encurtado para até o fim de 2021. 
Segundo informações do Uol Esporte, as negociações tiveram um avanço nesta quinta-feira, após a empresa prometer que o pagamento pelo direito de transmissão serão pagos ainda este mês, além de outros valores, como luvas. 
A ideia da Turner era deixar o Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana, ao final do ano. No entanto, os clubes pediram para que a empresa ficasse até 2021, para terem mais tempo de procurar uma nova programadora.
Quando tudo for acertado, os clubes receberão R$ 104 milhões referente à primeira parte do dinheiro. A outra parte será recebida ao fim da competição. prevista para fevereiro de 2021.