O Botafogo voltará ao Rio com um ponto na bagagem. É lucro, diante do 0 a 0 truncado com o Fortaleza na noite de ontem, no Castelão. O Alvinegro até começou bem, mas, ainda em evolução, tropeçou nos próprios erros e desperdiçou boas oportunidades. O próximo compromisso do Glorioso é quarta-feira, contra o badalado Atlético-MG de Sampaoli, no Nilton Santos.
A paciência ditou o Botafogo na etapa inicial. A equipe de Paulo Autuori tinha Caio Alexandre e Honda como os cérebros do meio-campo, mas o jogo não tinha muita profundidade.
Em sua melhor oportunidade, Victor Luis arriscou de longe e fez Felipe Alves se desdobrar para evitar o gol. Porém, aos poucos, o Alvinegro foi tropeçando em seus erros nas investidas. Luis Henrique deu boa arrancada até a área, mas se enrolou ao concluir. O Botafogo chegou mais perto quando Bruno Nazário foi derrubado na área — Gabriel Dias caiu sobre o seu pé. O árbitro mandou o jogo seguir e o VAR não foi consultado.
Matheus Babi, que teve novamente uma boa movimentação, teve boa chance no início da etapa final. Mas ainda sem o ritmo de jogo ideal, o Glorioso foi caindo de produção.
Na reta final, aos 39 minutos, o Fortaleza ainda fez um gol, anulado: Yuri César chutou no canto de Gatito. O VAR demorou três minutos para confirmar o impedimento de Yuri. No fim, o pontinho foi lucro.
Crianças eram penduradas por algemas no...
OMS anuncia novo recorde de casos confir...
MPRJ aponta que Flávio Bolsonaro omitiu...
Gêmeas casam com gêmeos e anunciam que...
Luccas Neto explica por que demorou a tr...
Perícia afirma que arma foi apontada co...
Lateral da seleção chilena é o nome c...
A 'Zorra' está pronta...
Ex-esposa diz ter descoberto traição d...