Mais Lidas

Botafogo fica só no empate

Em jogo com VAR confuso, Glorioso não sai do 0 a 0 com o Fortaleza, fora de casa

Tricolores e alvinegros disputam bola: o jogo foi truncado
Tricolores e alvinegros disputam bola: o jogo foi truncado -

O Botafogo voltará ao Rio com um ponto na bagagem. É lucro, diante do 0 a 0 truncado com o Fortaleza na noite de ontem, no Castelão. O Alvinegro até começou bem, mas, ainda em evolução, tropeçou nos próprios erros e desperdiçou boas oportunidades. O próximo compromisso do Glorioso é quarta-feira, contra o badalado Atlético-MG de Sampaoli, no Nilton Santos.

A paciência ditou o Botafogo na etapa inicial. A equipe de Paulo Autuori tinha Caio Alexandre e Honda como os cérebros do meio-campo, mas o jogo não tinha muita profundidade.

Em sua melhor oportunidade, Victor Luis arriscou de longe e fez Felipe Alves se desdobrar para evitar o gol. Porém, aos poucos, o Alvinegro foi tropeçando em seus erros nas investidas. Luis Henrique deu boa arrancada até a área, mas se enrolou ao concluir. O Botafogo chegou mais perto quando Bruno Nazário foi derrubado na área — Gabriel Dias caiu sobre o seu pé. O árbitro mandou o jogo seguir e o VAR não foi consultado.

Matheus Babi, que teve novamente uma boa movimentação, teve boa chance no início da etapa final. Mas ainda sem o ritmo de jogo ideal, o Glorioso foi caindo de produção.

Na reta final, aos 39 minutos, o Fortaleza ainda fez um gol, anulado: Yuri César chutou no canto de Gatito. O VAR demorou três minutos para confirmar o impedimento de Yuri. No fim, o pontinho foi lucro.