Mais Lidas

Rivaldo não acredita em saída de Messi do Barcelona

O jogador falou sobre o atual momento do time catalão

12/09/2011. MARCA BRASIL SÃO PAULO - O jogador Rivaldo junto com a equipe de futebol do São Paulo, no aeroporto de Congonhas, após voltarem do Porto Alegre onde jogaram contra o Grêmio, em partida válida pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Foto - Rafael Naddermeyer / Ag. O Dia       ESPORTE / FUTEBOL / JOGADORES / DESEMBARQUE / TIME
12/09/2011. MARCA BRASIL SÃO PAULO - O jogador Rivaldo junto com a equipe de futebol do São Paulo, no aeroporto de Congonhas, após voltarem do Porto Alegre onde jogaram contra o Grêmio, em partida válida pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Foto - Rafael Naddermeyer / Ag. O Dia ESPORTE / FUTEBOL / JOGADORES / DESEMBARQUE / TIME -
Figura histórica do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo se pronunciou sobre o atual momento do time onde brilhou, que está vivendo uma grande crise após a humilhante derrota para o Bayern na Champions League.
Em postagem no Instagram, o jogador defendeu a contratação do holandês Ronald Koeman como novo tecnico do clube, apos a saida de Quique Setien, e também afirmou não acreditar que Messi deixará o Barcelona como está sendo especulado .

"Trabalhei com ele (Ronald) na epoca do Louis van Gaal, quando ele era auxiliar tecnico, então o conheco muito bem. Alem de ter sido um historico jogador do Barcelona e ser uma boa pessoa, ele aprendeu muito com os tecnicos de quem foi auxiliar e vem fazendo bom trabalho em varios clubes por onde tem passado. Agora estava indo muito bem na selecao da Holanda. Entao e um bom nome", afirmou.

O jogador também defendeu que ele tenha tempo para trabalhar, para que possa trazer resultados.

"Ele tera uma grande responsabilidade em cima de seus ombros e precisa de algum tempo para introduzir seus metodos, portanto espero que assine um contrato de 3 ou anos, pois o clube esta em uma situacao delicada e tera alguns trabalhos para consertar nas proximas temporadas, acreditando que ele o possa fazer o mais rapido possivel. Mas claro, e preciso dar tempo", disse.

Sobre a possível saída de Lionel Messi, como foi divulgado recentemente, o craque não acredita que isso ocorrerá."E normal que depois de um jogo como aquele contra o Bayern muita coisa passe pela cabeca dos jogadores e o Messi ate pode ter pensado que e tempo de sair. Mas ele nao tomaria uma decisao dessas de cabeca quente e todos os rumores que sairam apos o jogo sao para destabilizar ainda mais o clube", disse ele.

Rivaldo também falou que Messi é grato ao Barcelona e morará na cidade quando parar. "Certamente que ele ficou triste e magoado com esse resultado e toda essa campanha 2019-20, mas ele e muito grato ao Barcelona, tem sua vida organizada na cidade e um dia quando terminar de jogar futebol vai morar em Barcelona. Alem disso, eu nao acredito que ele tome essa decisao sem primeiro falar com a diretoria do clube, afinal se trata de uma parceria de muitos anos que deu muito a ganhar a ambas as partes", alegou.

Por fim, acredita que o argentino também não deixaria o clube sem uma boa quantia em dinheiro. "O Messi não sairá do Barcelona sem que o clube receba algum dinheiro em troca, pelo menos e essa minha opinião tendo em conta sua personalidade e tudo o que vem demonstrando ao longo dos anos", concluiu.