Mais Lidas

Botafogo bate o Vasco e larga em vantagem na Copa do Brasil

Glorioso precisa apenas de um empate para ir às oitavas de final

Babi é abraçado por Caio Alexandre (19) e Kalou na comemoração
Babi é abraçado por Caio Alexandre (19) e Kalou na comemoração -
Menos de uma semana depois de medirem forças pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco voltaram a bater de frente na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, mas agora pelo compromisso de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Inclusive, essa é a primeira vez na história que os dois clubes se enfrentam por essa competição. Se no clássico da semana passada o Gigante da Colina levou a melhor (vitória por 3 a 2), agora o Glorioso deu o troco e saiu em vantagem na competição: 1 a 0, gol do iluminado Matheus Babi, no segundo tempo. 

A vaga será decidida na próxima quarta-feira, em São Januário. Como o gol fora de casa não serve mais para critério de desempate, quem vencer o compromisso de volta estará nas oitavas de final e, de quebra, vai embolsar R$ 2,4 milhões de bonificação.

Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para a Série A, onde atravessam momentos bem distintos. O Botafogo, que está na zona de rebaixamento, recebe o Santos, também no Niltão, no domingo. No mesmo dia, o Vasco vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba para tentar se manter no G-4.
Mesmo sem torcida, o Botafogo parece ter se inflamado com o grito da galera reproduzido pelo sistema de som do estádio. Pressionando a saída de bola do Vasco, o time começou o primeiro tempo com postura de dono da casa. Aos poucos, ainda meio que estudando a melhor maneira de atacar, o Gigante da Colina foi colocando ordem no jogo. A melhor oportunidade da etapa inicial, no entanto, saiu dos pés de Benítez, que achou Cano sozinho no meio da área. O camisa 14 chutou de primeira, mas em cima de Gatito Fernández.
Cheios de gás para a etapa complementar, os dois times correram muito, mas demoraram a criar chances de gol. A primeira delas foi do Botafogo, com Bruno Nazário, que colocou Fernando Miguel para trabalhar. A resposta vascaína veio com Marcos Júnior: um chutaço cheio de veneno que 'beijou' a trave esquerda de Gatito.
No entanto, aos 21, depois de boa descida de Nazário pela direita, Matheus Babi subiu mais que a zaga do Vasco e abriu os trabalhos. Foi o terceiro gol consecutivo do centroavante em dois jogos contra o time de São Januário. Já nos acréscimos, em um contra-ataque mortal, o mesmo Babi teve a chance de ampliar ainda mais a boa vantagem alvinegra, mas deu mole e perdeu.
 
Babi é abraçado por Caio Alexandre (19) e Kalou na comemoração Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
Babi.. Botafogo x Vasco pela Copa do Brasil no Estadio Nilton Santos. 17 de Setembro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Vitor Silva/Botafogo

Comentários