Mais Lidas

À espera de Neymar, Tite comanda primeiro treino de olho na Venezuela

Com recorde de cortes, cinco, por enquanto, Tite estará com o grupo completo a partir desta terça-feira

Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Neymar será reavaliado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar
Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Neymar será reavaliado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar -
Teresópolis - Na apresentação dos convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, todos os holofotes se voltaram para Neymar nesta segunda-feira, na Granja Comary. Com cinco cortes na lista original - o recorde sob o comando de Tite - o departamento médico da seleção brasileira trabalha para ter o camisa 10 em campo no Estádio Centenário, em Montevidéu, na próxima terça-feira.
Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no fim de outubro pelo Paris Saint-Germain, da França, o atacante iniciou o tratamento intensivo para antecipar a volta aos gramados. Com Neymar vetado para o confronto com a Venezuela, sexta-feira, no Morumbi, Tite comandou nesta segunda o primeiro treino em Teresópolis para definir o substituto, com 13 dos 23 convocados. A partir desta terça, o grupo estará completo. 
Longe da bola e do contato com os companheiros, Neymar iniciou sessões de fisioterapia na Granja Comary, após a reavaliação clínica feita pelo médico Rodrigo Lasmar. Ainda que tenha esperança de contar com o camisa 10 contra a Celeste, Tite convocou mais um atacante: Pedro, do Flamengo, por precaução.
Rodrigo Caio (Flamengo), Éder Militão e Casemiro (Real Madrid, da Espanha), Fabinho (Liverpool, da Inglaterra) e Philippe Coutinho (Barcelona, da Espanha) são os nomes cortados da lista original. Foram convocados para os lugares deles: os zagueiros Felipe (Atlético de Madrid, da Espanha), Diego Carlos (Sevilla, da Espanha) e os meio-campistas Allan (Everton, da Inglaterra), Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Lyon, da França).
Pela manhã, se apresentaram os zagueiros Marquinhos, Thiago Silva, Felipe e Diego Carlos, os laterais Alex Telles e Renan Lodi, o volante Allan, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Pedro e Richarlison. O goleiro Weverton e lateral Gabriel Menino, do Palmeiras, estão na Granja Comary desde domingo. Com 91 jogos com a Amarelinha, Thiago Silva está a 17 de superar Lúcio como o zagueiro que mais vezes defendeu a Seleção: 107 vezes. Na experiência de seus 36 anos, camisa 4 crê que Tite tem peças de qualidade para suprir as baixas e manter o Brasil na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.
"As lesões vão acontecer, vão ter jogadores infectados pela covid-19 também, e a gente precisa ter peças para suprir essas ausências. A Seleção Brasileira está muito bem servida quanto a isso. O Tite, nesse sentido, fica muito tranquilo. Como ele fala sempre, no radar da Seleção tem, mais ou menos, 40 ou 50 jogadores que podem ser convocados", avaliou Thiago Silva. 

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Diego Carlos (Sevilla) e Felipe (Atlético de Madrid);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Allan (Everton) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Vini Junior (Real Madrid) e Pedro (Flamengo).