Mais Lidas

Botafogo e Vasco começam a decidir a Taça Rio no Nilton Santos

Partida está marcada para as 11h05

Kanu não quer saber de brincadeira e garante Bota preparado
Kanu não quer saber de brincadeira e garante Bota preparado -

Podem chamar de "título da consolação", "treino de luxo" ou "clássico da Segundona". Botafogo e Vasco, no fundo, querem levar mais um troféu para casa. Hoje, então, começa a disputa pela Taça Rio entre os rivais, às 11h05, no Nilton Santos. Além disso, os dois jogos servirão para as equipes estrarem voando na Série B do Brasileirão.

Capitão do Botafogo em diversas oportunidades e formado na base do clube, Kanu deu o peso que esta Taça Rio merece ao comentar sobre os dois jogos finais. Em entrevista ao canal oficial do Campeonato Carioca, o zagueiro definiu a competição como uma "preparação de luxo" para a Série B.

"Era a taça que não queríamos disputar, mas foi o que apareceu para a gente. Estamos muito motivados em disputar esse grande clássico. Vamos com total força para conquistar esse título, que serve de preparação de luxo para a Série B e, consequentemente, começar com o pé direito depois a competição nacional", afirmou o zagueiro do Glorioso, que ganhou a Taça Rio por sete vezes.

Nesta decisão não há vantagem em pontos, apenas o saldo de gols. Caso fiquem empatados neste quesito, campeão será conhecido nas penalidades.

Maior vencedor da Taça Rio, com dez conquistas, o Vasco está definido para a decisão contra o Botafogo. Com a possível volta de Ernando, poupado contra o Madureira, na vitória por 2 a 1, em São Januário, Marcelo Cabo poderá escalar a formação considerada ideal: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.

Outra boa notícia é a evolução de Talles Magno, Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo. O atacante já treina com o grupo, mas não deve ser relacionado para o clássico. Será preparado para a Segundona.

PRIMEIRA PARTIDA DECISIVA

O meia Marco Antonio, de 23 anos, não escondeu a ansiedade para a primeira partida decisiva com a camisa do Botafogo e, podendo logo de cara, levantar uma taça.

"Sabemos que será um jogo difícil. O Vasco é uma equipe muito qualificada e bem treinada, mas esperamos sair com o resultado positivo. É uma alegria gigante fazer parte de um jogo dessa grandeza e estou à disposição", afirmou.
Contratado por empréstimo pelo Botafogo no mês de março, junto ao Bahia, Marco Antonio já disputou nove partidas pelo time da Estrela Solitária e marcou um gol.
 
OLHO NO CANO
 
Grande destaque do Vasco nesta e na temporada passada, o atacante Germán Cano - que já é o maior artilheiro estrangeiro (30 gols) do clube carioca no século 21 - é a aposta do técnico Marcelo Cabo nos dois jogos finais da Taça Rio, na Série B do Brasileirão e na Copa do Brasil.

Mas Cabo que não dê mole e deixe Cano sair de São Januário. Mesmo com a queda para a Segundona e a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o argentino é a referência que os torcedores tem para que o ano de 2021 seja diferente.