Com a confirmação do Rio de Janeiro como sede da Copa América, o prefeito Eduardo Paes emitiu um comunicado na noite de terça-feira (1) reforçando que partidas com público estão vetadas na cidade. No texto, ele relembrou que não houve procura por parte da Conmebol, mas reforçou que o decreto 48.425, de 13 de janeiro de 2021, que suspende público em estádios e ginásios, segue mantido.
O desejo da Conmebol era de que a final da Copa América receba público - pelo menos convidados como aconteceu na final da Libertadores - e que seja no Maracanã. Entretanto, governos federal e estadual também descartam público neste momento. Vale lembrar que, no Rio, o Nilton Santos também receberá partidas da competição, principalmente na primeira fase e nas quartas de final.
Recentemente, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, recebeu mais de 100 convidados sem a autorização da prefeitura do Rio, que multou a administração do estádio em apenas R$ 14 mil por infração gravíssima.
Na terça-feira, foram confirmadas, além do Rio, Brasília, Cuiabá e Goiânia como sedes da Copa América, que terá início no dia 13. Entretanto, a tabela detalhada ainda não foi confirmada nem o palco da final.
Volta às ruas divide oposição a Bolso...
Eita! Ex de Grazi se manifesta após cr...
Dois homens são presos pelo crime de ve...
Adriano testa negativo para Covid e come...
Justiça determina soltura de presos em ...
Estado do Rio encaminha 656 vagas de emp...
Cátia Fonseca critica posicionamento de...
Juntinhos! Poliana Abritta se declara ao...
Sem Niltão na Copa América, Botafogo p...