Rio - Diante da repercussão negativa da realização da Copa América no Brasil entre jornalistas, torcedores e políticos, Carlos Cereto, comentarista dos programas esportivos do SporTV, questionou, nesta quarta-feira, as posições tomadas pelos companheiros de imprensa. Nos últimos dias, inclusive, colegas de bancada como Galvão Bueno e Casagrande se mostraram contra a competição sul-americana no Brasil.
No Twitter, Cereto afirmou o jornalismo esportivo havia se "transformado numa grande lacração política". Além disso, apontou sentir saudades dos tempos em que a "imprensa esportiva achava que só entendia de futebol".
"Quando foi que o jornalismo esportivo se transformou numa grande lacração política? Saudade de quando a imprensa esportiva achava que só entendia de futebol", comentou o jornalista.
Quando foi que o jornalismo esportivo se transformou numa grande lacração política? Saudade de quando a imprensa esportiva achava que só entendia de futebol.
— Carlos Cereto (@carloscereto) June 2, 2021
A opinião de Cereto vai de embate as de seus companheiros de Globo. Na última segunda-feira, o posicionamento mais forte entre os jornalistas da emissora carioca foi emitido ao vivo no "Seleção SporTV" por Luís Roberto. O narrador disse que o aval para realização da Copa América no Brasil era um "tapa na cara dos brasileiros".
Eita! Ex de Grazi se manifesta após cr...
Adriano testa negativo para Covid e come...
Justiça determina soltura de presos em ...
Estado do Rio encaminha 656 vagas de emp...
'Foi assustador', relata morador ao ver ...
Cátia Fonseca critica posicionamento de...
Juntinhos! Poliana Abritta se declara ao...
Sem Niltão na Copa América, Botafogo p...