Mais Lidas

Vem aí um novo 'vapo'

Thiago Mendes, do Lyon (FRA) e parceiro de Rogério Ceni, é o indicado para substituir Gerson

Volante jogou com Ceni, em 2015, e foi comandado por ele, em 2017, no São Paulo
Volante jogou com Ceni, em 2015, e foi comandado por ele, em 2017, no São Paulo -

O Flamengo definiu seu alvo para substituir Gerson, que está de saída para o Olympique de Marselha. De acordo com o Globo Esporte, o desejo da diretoria é contratar Thiago Mendes, de 29 anos, ex-São Paulo e que atualmente está no Lyon, da França. As conversas, no entanto, ainda estão em estágio inicial.

A negociação conta com o aval do técnico Rogério Ceni, que trabalhou com Thiago no São Paulo, em 2015, ainda como jogador, e em 2017, já como treinador. O Flamengo está em contato com o Lyon para saber a viabilidade do negócio e deseja um empréstimo com valor fixado para compra.

Thiago Mendes está na França há quatro temporadas. Comprado pelo Lille em 2017 ao São Paulo, foi repassado dois anos depois ao Lyon. Com as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, o volante viu a concorrência crescer, mas ainda assim entrou em campo 35 vezes na última temporada, 25 delas como titular

Pedro: arranca-rabo com CBF

O Rubro-Negro não quer mesmo liberar Pedro para os Jogos Olímpicos e vai fazer de tudo para segurar o seu jogador. Até o dia 8 de julho, ele pode atuar normalmente pelo Flamengo seja por qual competição for.

A partir desta data, como ficará indisponível no sistema da CBF, o clube entrou ontem com um pedido urgente de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que possa escalar o atacante sem restrições, quando ficaria à disposição da Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas de Tóquio.