Com cinco gols, CR7 é artilheiro isolado da Eurocopa, ampliando o recorde de gols na competição, com 14. Numa temporada marcada pelos recordes quebrados, o camisa 7 se tornou o primeiro jogador a entrar em campo em cinco edições da Euro, também acumula vitórias na competição: 12.
Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo desafia o tempo. Eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, o português não pensa em aposentadoria. Com o futuro incerto na Juventus, o astro prova na Eurocopa que ainda tem lenha para queimar.
Com a vaga de Portugal garantida nas oitavas de final, Cristiano Ronaldo terá a chance de melhorar as médias e consolidar seus recordes no confronto com a Bélgica, domingo, em Sevilha.
Cristiano Ronaldo chega a 109 gols por Portugal e iguala recorde de maior artilheiro por seleções
Astro português marca duas vezes contra a França e se isola como goleador da Eurocopa 2020
Por Redação do ge — Budapeste
Cristiano Ronaldo tem mais recordes batidos que jogos disputados até aqui na Eurocopa. Único jogador a entrar em campo em cinco edições, maior goleador (agora com 14 gols) e também dono do maior número de vitórias na competição, CR7 alcançou nesta quarta-feira outra marca histórica, dessa vez a nível mundial: com dois gols marcados no empate em 2 a 2 com a França, chegou a 109 com a camisa de Portugal, igualando-se ao iraniano Ali Daei como o principal artilheiro de seleções.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/f/t/wZVp2nR1mXPMegDr22Hw/2021-06-23t193458z-1339965909-up1eh6n1ie7rn-rtrmadp-3-soccer-euro-por-fra-report.jpg)
Cristiano Ronaldo gol Portugal França — Foto: Darko Bandic/Reuters
Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo não deixa o tempo prevalecer sobre o talento. Agora com cinco gols, disparou na artilharia da atual edição da Eurocopa, abrindo dois de vantagem sobre cinco concorrentes diretos: Forsberg (Suécia), Lukaku (Bélgica), Schick (República Tcheca), Wijnaldum (Holanda) e Lewandowski (Polônia), único já eliminado da competição.
Os cinco gols do camisa 7 português também são sua melhor marca nas cinco Euros que disputou. Na edição de estreia, em 2004, fez dois; deixou apenas um na Euro-2008; quatro anos depois, dois gols na Euro-2012; e outros dois em 2016, quando liderou Portugal na conquista inédita e histórica da Eurocopa. Agora, pode ser goleador de uma edição da Euro pela primeira vez.
Com Portugal classificado para as oitavas de final, Cristiano Ronaldo terá também a chance de se isolar ainda nesta Euro como o maior artilheiro de seleções, um recorde que parece apenas questão de tempo para ser só dele. Portugal volta a campo domingo, contra a Bélgica, em Sevilha, pelas oitavas de final.