Com cinco gols, CR7 é artilheiro isolado da Eurocopa, ampliando o recorde de gols na competição, com 14. Numa temporada marcada pelos recordes quebrados, o camisa 7 se tornou o primeiro jogador a entrar em campo em cinco edições da Euro, também acumula vitórias na competição: 12.
Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo desafia o tempo. Eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, o português não pensa em aposentadoria. Com o futuro incerto na Juventus, o astro prova na Eurocopa que ainda tem lenha para queimar.
Com a vaga de Portugal garantida nas oitavas de final, Cristiano Ronaldo terá a chance de melhorar as médias e consolidar seus recordes no confronto com a Bélgica, domingo, em Sevilha.
Cristiano Ronaldo chega a 109 gols por Portugal e iguala recorde de maior artilheiro por seleções
Astro português marca duas vezes contra a França e se isola como goleador da Eurocopa 2020
Por Redação do ge — Budapeste
Cristiano Ronaldo tem mais recordes batidos que jogos disputados até aqui na Eurocopa. Único jogador a entrar em campo em cinco edições, maior goleador (agora com 14 gols) e também dono do maior número de vitórias na competição, CR7 alcançou nesta quarta-feira outra marca histórica, dessa vez a nível mundial: com dois gols marcados no empate em 2 a 2 com a França, chegou a 109 com a camisa de Portugal, igualando-se ao iraniano Ali Daei como o principal artilheiro de seleções.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/f/t/wZVp2nR1mXPMegDr22Hw/2021-06-23t193458z-1339965909-up1eh6n1ie7rn-rtrmadp-3-soccer-euro-por-fra-report.jpg)
Cristiano Ronaldo gol Portugal França — Foto: Darko Bandic/Reuters
Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo não deixa o tempo prevalecer sobre o talento. Agora com cinco gols, disparou na artilharia da atual edição da Eurocopa, abrindo dois de vantagem sobre cinco concorrentes diretos: Forsberg (Suécia), Lukaku (Bélgica), Schick (República Tcheca), Wijnaldum (Holanda) e Lewandowski (Polônia), único já eliminado da competição.
Os cinco gols do camisa 7 português também são sua melhor marca nas cinco Euros que disputou. Na edição de estreia, em 2004, fez dois; deixou apenas um na Euro-2008; quatro anos depois, dois gols na Euro-2012; e outros dois em 2016, quando liderou Portugal na conquista inédita e histórica da Eurocopa. Agora, pode ser goleador de uma edição da Euro pela primeira vez.
Com Portugal classificado para as oitavas de final, Cristiano Ronaldo terá também a chance de se isolar ainda nesta Euro como o maior artilheiro de seleções, um recorde que parece apenas questão de tempo para ser só dele. Portugal volta a campo domingo, contra a Bélgica, em Sevilha, pelas oitavas de final.
Após insultos contra repórter, William...
Casal que finge interesse em imóveis pa...
Paes nega Carnaval-teste em novembro no ...
Eliana faz homenagem a Faustão: 'Volte ...
Botafogo acerta salários com atacante e...
Prefeitura diz que 78 mil ainda não ret...
Mais de um milhão de doses da vacina co...
Com gol contra bizarro do goleiro, Espan...
Policias matam jovem com transtornos men...
Emendas do deputado Eurico Jr. para o in...

