Mais Lidas

Após decepção, Seleção masculina de vôlei vê bronze como obrigação

Brasil e Argentina se enfrentam pelo terceiro lugar na Tóquio-2020

Brasil x Rússia pela semifinal do vôlei masculino virou decepção para os brasileiros
Brasil x Rússia pela semifinal do vôlei masculino virou decepção para os brasileiros -
O sonho de mais um ouro olímpico para o vôlei masculino do Brasil ruiu num apagão do terceiro set - quando chegou a estar vencendo por 20 a 12 - que permitiu a Rússia virar o jogo e vencer por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 21/25, 24/26 e 23/25). Depois da decepção, jogadores e o técnico Renan Dal Zotto consideram a conquista da medalha de bronze como uma obrigação. Ainda mais pelo adversário ser a Argentina, que perdeu para a França - que garantiu sua primeira medalha na história - a outra semifinal por 3 a 0.
O confronto sul-americano será uma reedição da busca pelo terceiro lugar na Olimpíada de Seul-1988. Naquela ocasião, Renan Dal Zotto era jogador e perdeu a disputa por 3 a 2, quando o vôlei tinha outras regras. E quer a revanche, ainda mais depois da decepção por não chegar à final.
"Temos de estar no pódio. É o nosso grande desafio: Conquistar o bronze. Já passei por experiência como essa em 1988, perdemos a medalha. Esse é um gosto muito amargo. Temos que estar entre os melhores sempre", avisou Renan.
Capitão e um dos mais experientes, Bruninho tem o mesmo pensamento. Afinal, vive uma experiência inédita. Ouro na Rio-2016 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012, o levantador pela primeira vez não chega à final, mas tem chance de seguir no pódio.
"Por mais difícil que seja, temos que apagar isso. O bronze para nós conta muito. Não é pela geração, mas sabemos o quanto a gente merece. Não tem tempo para lamentar", afirmou.
Brasil e Argentina se enfrentam na disputa pelo bronze à 1h de sábado. Já Comitê Olímpico Russo e França jogam a final às 9h do mesmo dia.