Mais Lidas

Para brilhar a estrela!

Fogão pega o lanterna Brasil de Pelotas, que só tem 2 vitórias e 11 gols marcados

Diego Loureiro olha para a bola no treino e faz a defesa para evitar gol do lanterninha da Segundona
Diego Loureiro olha para a bola no treino e faz a defesa para evitar gol do lanterninha da Segundona -

Analisando as últimas cinco rodadas, o Brasil de Pelotas parece ser uma presa fácil para o Fogão, hoje, a partir das 18h15, no Niltão, se recuperar do revés para o Operário-PR, na quinta passada. O Xavante, como é chamado o clube gaúcho, vem de quatro derrotas e um empate. Neste período, tomou nas costas oito gols e marcou só dois. Não à toa, além pegar firme na lanterna da Série B, tem o pior ataque, com 11 golzinhos assinalados.

A situação do Brasil, que não é a Seleção Brasileira - líder das Eliminatórias e bicampeã olímpica -, é bem caótica. Em 17 jogos (deem uma espiadinha na tabela da página 10), conseguiu apenas dois triunfos - contra Goiás, por 2 a 1, e Vitória, por 1 a 0 -, empatou seis vezes e sofreu nove derrotas.

O Fogão, por sua vez, desde que deixou de ser chamuscado e passou a ser comandado por Enderson Moreira, acumula nestes cinco últimos jogos quatro vitórias - que foram consecutivas - e um revés, tendo feito sete gols e levado um. Um avanço, diga-se de passagem.

Mas se quer mesmo continuar brigando no pelotão de cima e entrar no G-4 para não sair mais tem saber aproveitar a molezinha que é o rival desta noite. Embora em muitos casos, 1 a 0 seja considerado goleada, desta vez, tem tudo para melhorar o saldo de gols, que, no momento é de quatro, pois, embora tenha marcado 23 gols em 17 rodadas, tomou 19.

Diego Loureiro olha para a bola no treino e faz a defesa para evitar gol do lanterninha da Segundona Vitor Silva/Botafogo
O jovem Kayky está com a escalação praticamente garantida para dar descanso aos outros garotos Mailson Santana/Fluminense FC
Lisca e sua comissão técnica terão trabalho, principalmente, para ajustar a zaga e o meio de campo Vitor Brügger/Vasco