Mais Lidas

Fantasma tá grudento!

Fluzão, com time misto, precisa vencer hoje para não ser pego pela zona da degola

O jovem Kayky está com a escalação praticamente garantida para dar descanso aos outros garotos
O jovem Kayky está com a escalação praticamente garantida para dar descanso aos outros garotos -

O Fluminense chega a Porto Alegre completamente pressionado no Brasileirão para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, hoje, às 20h30. Além de estar assustado com o fantasma da Segundona, o Tricolor empatou em 2 a 2, no Maracanã, com o Barcelona de Guayaquil, na última quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

Tendo como foco o duelo de volta, no Equador, o técnico Roger Machado deve preservar alguns de seus principais jogados, como os garotos Gabriel Teixeira e Luiz Henrique e o zagueiro Samuel Xavier, além da dúvida se coloca Nenê, barrado contra o Barça genérico.

Fred, que atuou o jogo inteiro, depois de muito tempo, pode ter um refresco para a entrada do seu substituto natural Abel Hernández. Roger pode até mesmo lançar mão de Paulo Henrique, aquele que não afoga o ganso há mais de dois anos, no meio de campo para cadenciar a partida.

A situação é delicada para o time das Laranjeiras, que não vence e nem faz gol no Campeonato Brasileiro há três jogos, e para Roger Machado, com a cabeça à prêmio há muito tempo, mas está sendo segurada com mãos firmes, por enquanto, pelo presidente Mário Bittencourt.

"Gostaria de poder levar todos que estiverem nas melhores condições. Mas precisamos ver. Claro que o Campeonato Brasileiro é importante e um resultado positivo também nos dá confiança para a partida seguinte", disse o treinador.

Para piorar a situação, o Colorado, embalado pela chinelada aplicada no Flamengo, no último fim de semana, por 4 a 0, em pleno Maracanã, quer provar que engrenou de vez no campeonato e melhorar sua condição na tabela, dando um banho de água quase congelada na beira do rio nos tricolores.