Mais Lidas

Põe time pra endoidar!

Vascão precisa se recuperar rapidamente pra não deixar o G-4 da Segundona fugir

Lisca e sua comissão técnica terão trabalho, principalmente, para ajustar a zaga e o meio de campo
Lisca e sua comissão técnica terão trabalho, principalmente, para ajustar a zaga e o meio de campo -

Agora, não adianta endoidar e chorar pelo leite derramado. Durante a semana, vitória sobre o Vila Nova-GO, em São Januário, o Vascão chegou a dormir no G-4. Mas contra o Remo viu o sonho de voltar ao pelotão dos quatro melhores virar pesadelo. A derrota, por 2 a 1, deixou vários buracos no time explícitos, além de equívocos na escalação.

O próprio Lisca admitiu que errou, por exemplo, em improvisar MT na lateral-esquerda, o que não pode acontecer com um gigante do futebol brasileiro que almeja deixar a Segundona.

"Foi uma "noite não" em todos aspectos: técnico, tático e mental. Entramos desconcentrados, não estávamos com aquele mesmo clima de competitividade. Precisamos jogar com a corda esticada", disse o treinador já dando recado:

"Quarta-feira (contra o Londrina) é jogo decisivo para nós, precisávamos fazer os três pontos. Temos que fazer nove em 12 e começar de novo a nossa recuperação para no segundo turno realmente entrar no G-4".

Na estreia no Vasco, tudo indicava que Lisca estava no caminho certo: 4 a 1 no Guarani. Mas vieram três derrotas consecutivas e a eliminação na Copa do Brasil. Em sete jogos, o treinador venceu três vezes e perdeu quatro, com oito gols marcados e nove sofridos.