Mais Lidas

Prepara a caneta

Fogão quer renovar logo com Chay e Navarro

Botafogo ainda está otimista pelas renovações dos dois atacantes
Botafogo ainda está otimista pelas renovações dos dois atacantes -

A semana reserva ao torcedor fortes emoções ao torcedor do Botafogo, não apenas pelo jogo de amanhã, contra o Guarani, adversário direito na luta pelo acesso. A diretoria precisa correr nos próximos dias para resolver de uma vez as renovações de Chay e Rafael Navarro, justamente os artilheiros do time na Série B.

A situação mais tranquila é envolvendo Chay, emprestado pela Portuguesa-RJ. O Botafogo deve sacramentar nesta semana a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 400 mil e assinar um novo contrato até 2024. Tudo indica uma negociação com final feliz para os alvinegros.

O que está faltando apenas é as partes se acertarem sobre salários e outros valores que o atleta e seu empresário têm direito. Com a Portuguesa, a diretoria alvinegra já tem tudo alinhavado.

Com Rafael Navarro, as negociações estão mais complicadas. O contrato vai apenas até o fim do ano e o Botafogo tem somente 50% dos direitos econômicos. Ainda assim, a diretoria está otimista.

A demora na situação deixou Alvinegro em posição mais frágil na negociação, mas as conversas continuam e Navarro não quer sair pela porta dos fundos. Segundo o Torcedores.com, Toluca e Querétaro, ambos do México, fizeram propostas pelo jogador.