Mais Lidas

Série B terá VAR

Tecnologia vai estrear amanhã no Avaí x Coritiba

Secretário Daniel Soranz se prepara pra aplicar vacina na Câmara
Secretário Daniel Soranz se prepara pra aplicar vacina na Câmara -

Enfim, novidades no Brasileirão da Série B. A partida entre Avaí e Coritiba, amanhã, às 19h, na Ressacada, que abre o returno da competição, será o primeiro jogo da competição com a tecnologia do árbitro de vídeo, o VAR. Para Vascão e Fogão, isso é um alívio, pois tem sofrido muito sem o VAR em seus jogos.

Desde que a tecnologia começou a ser utilizada na Série A e na Copa do Brasil, em 2019, diversos clubes de divisões inferiores pediram a implementação para diminuir erros de arbitragem que prejudicavam as equipes.

Aliás, a equipe do VAR já foi definida pela CBF. Analista de Campo: Marco Antônio Martins (SC); Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP); Analista de VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP); Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).

As Séries C e D terão o uso do sistema a partir das fases finais. Por enquanto, na fase de grupo segue o que a arbitragem de campo determinar. Isso tem gerado reclamações dos clubes, mas a CBF vai manter a sua programação.

Segundo a nota publicada pela entidade, serão 230 jogos com o uso do VAR, sendo 190 no segundo turno da Série B, 26 nas fases finais da Série C e 14 nas fases finais da Série D. Todo os custos de operação do sistema serão bancados pela própria CBF.

Secretário Daniel Soranz se prepara pra aplicar vacina na Câmara Reginaldo Pimenta
Clubes da Segundona reclamam dos erros da arbitragem de campo Daniel Hott/América-MG