Enfim, novidades no Brasileirão da Série B. A partida entre Avaí e Coritiba, amanhã, às 19h, na Ressacada, que abre o returno da competição, será o primeiro jogo da competição com a tecnologia do árbitro de vídeo, o VAR. Para Vascão e Fogão, isso é um alívio, pois tem sofrido muito sem o VAR em seus jogos.
Desde que a tecnologia começou a ser utilizada na Série A e na Copa do Brasil, em 2019, diversos clubes de divisões inferiores pediram a implementação para diminuir erros de arbitragem que prejudicavam as equipes.
Aliás, a equipe do VAR já foi definida pela CBF. Analista de Campo: Marco Antônio Martins (SC); Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP); Analista de VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP); Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).
As Séries C e D terão o uso do sistema a partir das fases finais. Por enquanto, na fase de grupo segue o que a arbitragem de campo determinar. Isso tem gerado reclamações dos clubes, mas a CBF vai manter a sua programação.
Segundo a nota publicada pela entidade, serão 230 jogos com o uso do VAR, sendo 190 no segundo turno da Série B, 26 nas fases finais da Série C e 14 nas fases finais da Série D. Todo os custos de operação do sistema serão bancados pela própria CBF.
Câmara de Volta Redonda aprova Comissã...
Mutirão do Detran-RJ oferece vagas nest...
Ex-Flamengo vira especialista em atletas...
Reynaldo Gianecchini participa de café ...
Com novidades, Botafogo está pronto par...
São Gonçalo inicia nesta terça (17) a...
Em contrato de empréstimo, Botafogo tem...
Canais bolsonaristas replicam estratégi...
Secretário preso sabia de expansão int...
Primeiro protesto público no Afeganist...