Mais Lidas

Dono de 27 medalhas, Daniel Dias se despede das Paralimpíadas

Em Tóquio, brasileiro dono de 14 ouros em quatro edições conquistou três bronzes

Daniel Dias ficou em quarto lugar em sua última prova nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio
Daniel Dias ficou em quarto lugar em sua última prova nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio -
Chegou ao fim uma das mais bonitas histórias do Brasil nos Jogos Paralimpícos. Maior medalhista paralímpico brasileiro, Daniel Dias competiu pela última vez nesta quarta-feira e chegou em quarto lugar na final dos 50 metros livre da classe S5 (atletas com má-formação congênita ou amputados). Foi a última apresentação do atleta de 33 anos que conquistou 27 medalhas, sendo 14 de ouro, sete de prata e seis de bronze, em quatro edições.
Em Tóquio-2020, Daniel Dias levou três bronzes: nos 100m e 200m livre S5 e no revezamento misto 4x50m livre. "É uma vida dedicada a isso aqui. Acabou, mas eu estou feliz. Só tenho a agradecer a Deus, à família. Cada braçada é para eles", disse Daniel Dias ao SporTV.
Além das Paralimpíadas, Daniel Dias conquistou 40 medalhas em Mundiais (31 de ouro) e 33 em parapanamericanos, todas de ouro. Além de receber três vezes o prêmios Laureus, considerado o Oscar do esporte.
Não à toa, depois de tantas conquistas, a despedida das piscinas não poderia ter tanta emoção, como o brasileiro apresentou a sair da água após sua última prova em Tóquio. Agora, ele pretende se dedicar à família e também ao Instituto Daniel Dias, criado em 2014 para fomentar o esporte paralímpico brasileiro.