Mais Lidas

América bate o Friburguense e avança às quartas da Copa Rio

O Mecão agora aguarda o adversário que sairá do confronto entre Americano e Boavista, na próxima quarta

Lucão comemora após marcar o primeiro gol para o América nas quartas de final da Copa Rio
Lucão comemora após marcar o primeiro gol para o América nas quartas de final da Copa Rio -
Rio - O América venceu nesta quarta-feira o Friburguense por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e está classificado para as quartas de final da Copa Rio. Os gols do alvirrubro foram marcados por Lucão e Wandinho. João descontou para o Frizão. O Mecão enfrentará na próxima fase o adversário que sairá do confronto entre Americano e Boavista, na próxima quarta.
O América entrou em campo podendo perder até por um gol de diferença, pois tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0, porém, logo aos 24 minutos, o time praticamente liquidou a fatura. Diego cobrou falta e Naylhor escorou de cabeça para Lucão marcar. Depois do gol, o Mecão administrou o resultado até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o técnico Cadão, do Friburguense, colocou o atacante João no lugar do volante Mirral e conseguiu esboçar uma reação, mas sem conseguir ter muita efetividade. Porém, aos 33, João aproveitou a falha da defesa do América e só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.
Nos acréscimos, com a equipe do Friburguense praticamente inteira no campo de ataque, o América recuperou a bola no meio de campo e Geovane lançou Wandinho, que venceu os marcadores na corrida, driblou o goleiro e deu números finais à partida.
 
Outros jogos do dia:
Cabofriense 1x3 Maricá (Maricá classificado), Madureira 1x2 Artsul (Madureira avança), Macaé 1x0 Duque de Caxias (Macaé nas quartas) e Bangu 1x0 Pérolas Negras (Bangu eliminado nos pênaltis).
Para fechar as oitavas de final da Copa Rio, o Resende recebe o Campo Grande, no domingo, às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, após ter sido derrotado por 1 a 0 na ida. O Volta Redonda encara o Sampaio Correa, no Estádio Raulino de Oliveira, na próxima terça-feira, às 15h, tendo empatado por 0 a 0 na ida.
O último jogo desta fase da Copa Rio será entre Boavista e Americano, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, na quarta-feira da semana que vem, às 15h, com vantagem para a equipe de Campos dos Goytacazes, após vitória por 2 a 1 no primeiro jogo.

Comentários