Mais Lidas

Se vira nos trinta, Tite!

Treinador sofre com desfalques para escalar o Brasil, que enfrenta hoje o Chile

Gabigol deve finalmente ganhar uma nova chance como titular, ao lado de Neymar e Matheus Cunha
Gabigol deve finalmente ganhar uma nova chance como titular, ao lado de Neymar e Matheus Cunha -

Depois de perder a Copa América para Argentina em pleno Maracanã, em julho, a seleção brasileira enfrenta hoje o Chile, às 22h, em Santiago, para se manter na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desfalcado, Tite vai ter que se reinventar para montar um time sem os jogadores que atuam no futebol inglês.

Sem Alison, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Gabriel Jesus, Raphinha e Richarlison, todos vetaddos pela Liga Inglesa (Premier League), o Brasil vai enfrentar os chilenos cheio de caras novas — ou nem tanto. Weverton, Militão. Bruno Guimarães, Gabigol e Matheus Cunha devem começar jogando. Já a braçadeira de capitão ficará com Casemiro.

Pelo menos a situação na tabela é mais que confortável para fazer testes. Líder isolado com 18 pontos — seis a mais que a Argentina, segunda colocada —, a Seleção tem 100% de aproveitamentos na competição e não deve ter problemas para garantir a vaga na Copa. A distância para a primeira equipe fora do G-4, que garante a classificação, é de dez pontos e o Brasil tem chances de carimbar o passaporte para o Catar já na próxima quinta, contra o Peru.

JOGOS DE HOJE PELA 9ª RODADA

17h, Hernando Siles

Bolícia x Colômbia

18h, Casa Blanca

Equador x Paraguai

21h, Olimpico de La UCV

Venezuela X Argentina

22h, Nacional de Lima

Peru x Uruguai

22h, Santiago

Chile x Brasil

SeleFla tá recheada de craques atuais e ex-Mengão

Sem Richarlison, Jesus e Firmino, Tite não pode mais fugir do óbvio: Gabigol com a 9 e titular da seleção brasileira. Mas não é só o artilheiro que enche a Nação de orgulho. Everton Ribeiro, ainda no Fla, e Vinicius Junior, Paquetá e Gerson, ex-Mengão, também podem pintar no gramado do Estádio Monumental de Santiago hoje.

A tendência é que os únicos rubro-negros entre os titulares seja Paquetá e Gabigol, único jogador de linha que atua no futebol brasileiro que deve começar jogando — Hulk, do Atlético-MG, também pode pintar no time. Já Everton Ribeiro, Vinicius Junior e Gerson devem ficar no banco, embora os dois primeiros sejam constantemente utilizados no segundo tempo.

Além dos que vão atuar pelo Brasil, o chileno Mauricio Isla vai representar o Flamengo amanhã do outro lado do campo. Já pela seleção do Uruguai, o meia Arrascaeta não só deve atuar hoje, contra o Peru, no Nacional de Lima, às 22h, como vestirá a camisa 10.

Comentários