Mais Lidas

Prefeitura do Rio decide liberar 35% de público nos estádios a partir do dia 15

Jogo entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, deve servir como evento-teste

07/03/2020 - FLAMENGO X BOTAFOGO - 2A RODADA da Taca Rio no Maracana. Torcida Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
07/03/2020 - FLAMENGO X BOTAFOGO - 2A RODADA da Taca Rio no Maracana. Torcida Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
Rio - O retorno do torcedor carioca às arquibancadas está mais próximo. Nesta sexta-feira, a Prefeitura do Rio acenou aos envolvidos que irá liberar 35% a 50% da capacidade dos estádios a partir do próximo dia 15. As informações são do site "Globo Esporte".
A ideia do município é manter a liberação até o fim do mês para um período de testes. O primeiro deles seria o jogo entre Flamengo e Grêmio, no próximo dia 15, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. A expectativa é de que a decisão seja publicada pelo prefeito Eduardo Paes no Diário Oficial na próxima semana.
O pedido do Flamengo foi para que o duelo contra o Grêmio tenha metade dos lugares do Maracanã disponíveis. No entanto, a Prefeitura quer um retorno gradual, que vá evoluindo de acordo com os testes, e, por isso, a partida deve ter 35% de capacidade. Caso os protocolos sejam bem sucedidos na Copa do Brasil, o duelo contra o time gaúcho no dia 19, pelo Brasileirão, poderá ter 40% de público, enquanto a semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 22, chegaria a 50%.
Veja os jogos dos times cariocas que poderão ter público:
Brasileirão
19/9 - Flamengo x Grêmio
26/9 - Fluminense x Bragantino
Série B
18/9 - Botafogo x Náutico
19/9 - Vasco x Cruzeiro
26/9 - Botafogo x Sampaio Corrêa
27/9 - Vasco x Goiás
Copa do Brasil
15/9 - Flamengo x Grêmio
Libertadores
22/9 - Flamengo x Barcelona