Mais Lidas

Brasil encara argentinos para manter série invicta

Comandados de Tite pegam os hermanos, hoje, às 16h, em SP, pelas Eliminatórias

Gerson ganhou confiança de Tite depois ter ter ajeitado o meio de campo na vitória contra o Chile
Gerson ganhou confiança de Tite depois ter ter ajeitado o meio de campo na vitória contra o Chile -

A vantagem do Brasil sobre a Argentina, vice-líder e adversária no jogo de hoje, na Neo Química Arena, às 16h, em São Paulo, pelas Eliminatórias, é de seis pontos. Para a quinta colocada Colômbia, primeira fora do G-4, a distância é de 12. O que isso quer dizer? Que a Seleção Brasileira está praticamente a dois passos do paraíso da Copa do Mundo do Catar, no ano que vem. Porém, é preciso derrubar os hermanos esta tarde - até mesmo pra servir de revanche por ter perdido a Copa América em casa - e amolecer o Peru, quinta, em Pernambuco.

Pela atuação do Brasil no segundo tempo contra o Chile, Tite vai fazer mudanças. Só ainda não cravou claramente. Justamente contra o maior rival dos brasileiros e que tem Messi como estrela, o técnico quer evitar qualquer tipo de tilte na Seleção.

Com isso, Gerson deve ganhar a vaga de Bruno Guimarães e Everton Ribeiro, que marcou o gol da vitória, por 1 a 0, contra os chilenos, pode pegar o lugar de Vini Jr. "O que estamos buscando é um processo criativo maior, com mais meio-campistas criativos. Nossa construção por vezes é muito vertical e a prioridade é a parte ofensiva", afirmou Tite, tentando esconder a escalação de hoje.

Nada de revanche

Alvo de críticas por supostamente estar fora de forma, Neymar foi às redes sociais ontem e publicou uma foto sem camisa, no intuito de "provar" que está dentro do peso. O jogador, que treinou com o restante do grupo da seleção brasileira, aproveitou a atividade para fazer o registro e postou a imagem acompanhada de uma legenda irônica: "Ué".

O atacante Gabigol abordou o reencontro com a Argentina, após a perda do título da Copa América.

"É outro momento, Eliminatórias, não tem revanche. É outro jogo".