Mais Lidas

Fifa está atrás de nova sede

A Fifa confirmou ontem, em comunicado oficial, que o Japão não será mais sede do Mundial de Clubes deste ano, marcado para acontecer entre 9 a 19 de dezembro. Agora, a entidade que comanda o futebol vai em busca de países que queiram sediar a competição.

"A Fifa pode confirmar que foi informada hoje (ontem) pela JFA (Associação Japonesa de Futebol, na sigla em inglês) que, por causa da pandemia da covid-19 e a situação do país neste momento, não tem condições de ser sede do Mundial de Clubes da Fifa em 2021", relatou a entidade no comunicado oficial divulgado à imprensa.

A decisão foi tomada depois que a Associação Japonesa de Futebol (JFA, na sigla em inglês) teria que realizar mudanças em seu calendário doméstico por conta do conflito que causaria com o Mundial e os jogos finais das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A edição deste ano pode ser última com o formato atual, com os campeões continentais e o campeão nacional do país anfitrião se enfrentando em jogos mata-mata. O novo formato do Mundial deve ser realizado a partir do ano que vem, com intervalos de quatro anos e a presença de 24 clubes.