Mais Lidas

Brasil é cabra-macho e dança o frevo no Peru!

Na Arena Pernambuco, em Recife, Seleção mete dois nos peruanos

Neymar e Everton Ribeiro se abraçam: dupla fez os gols do jogo
Neymar e Everton Ribeiro se abraçam: dupla fez os gols do jogo -

Não é carnaval, mas como o jogo foi na terra do frevo, o Brasil tirou o freguês Peru para dançar mais uma vez. Já tinha batido os peruanos na Copa América, por 4 a 0 e 1 a 0, e no jogo de ida das Eliminatórias, por 4 a 2. Ontem, na Arena Pernambuco, não foi diferente. Bastaram os primeiros 45 minutos - além dos dois de acréscimos - para a Seleção garantir a liderança isolada da competição com 2 a 0.

Com Gerson colando em Lucas Paquetá e Everton Ribeiro, o Brasil jogou mais fácil e as bolas apareceram para Neymar e Gabigol. Aos 13 minutos, o camisa 10 desarmou Santamaría pela esquerda, entrou na área e fez o passe para Gabigol. Mas quem pegou em cheio para estufar a rede foi Everton Ribeiro.

Quando o Peru cismava em endurecer e metia pancada em Neymar, o mesmo tratou de fazer o segundo gol. Mas também até a vovó fazia. Gabigol fez a limpa dentro da área e cruzou. No rebote, Everton Ribeiro soltou a bomba e a bola sobrou para o craque do PSG, sozinho, só empurrar.

No segundo tempo, os peruanos foram para o tudo ou nada. E ficaram no nada, pois o Brasil soube controlar bem o jogo. Até Hulk entrou para segurar o assanhamento do Peru. Só não teve gol do atacante Gabigol!

Messi é mesmo um E.T.

O camisa 10 marcou os três gols da vitória dos hermanos sobre a Bolívia e fez história: chegou a 79 pela seleção argentina, superando marca de Pelé pelo Brasil em jogos oficiais - é agora o maior artilheiro por uma seleção sul-americana - e tornou-se o maior goleador da história da competição, com 26. Mas eles continuam vice do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Catar.