Mais Lidas

Voa pra cima, Fluzão!

Tricolor tenta bater o Bragantino para manter vivo o sonho da Liberta em 2022

Yago Felipe pula como um gato no treino para chegar com tudo no jogão de hoje com o Bragantino
Yago Felipe pula como um gato no treino para chegar com tudo no jogão de hoje com o Bragantino -

Título do Brasileirão? Não! Fora de cogitação. O prêmio do Fluminense será a classificação para a Copa Libertadores de 2022, após cair nas quartas para o Barça genérico na competição continental deste ano. Por enquanto, o Tricolor está na zona que garante vaga para a Copa Sul-Americana. Mas o Fluzão quer ganhar asas hoje e voar pra cima do Red Bull Bragantino, a partir das 16 horas, no Maracanã.

Uma vitória aumenta - e muito - a probabilidade do objetivo, que, na verdade, virou uma obsessão para os jogadores. Já para a torcida, trata-se de uma obrigação. No momento, com 29 pontos em 21 jogos, o Tricolor das Laranjeiras tem 22,8% de terminar no G-4, segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A questão toda é que este sonho não é apenas do Fluminense. O adversário desta tarde, por exemplo, tem quatro pontos a mais e também quer figurar na Liberta do ano que vem. Com a calculadora na mão, o Bragantino acena com 58,1% de chances.

A tarefa de beliscar o G-4 Fluzão não será fácil o Fluzão, porque Internacional, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-GO e Cuiabá partilham do mesmo sonho. Sem contar que Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, dificilmente, largarão o osso do pelotão de cima.

Aí é que entra em campo o Time de Guerreiros para mostrar que a matemática não é uma ciência tão exata assim. Jogo a jogo e três pontos em cada um deles, ao menos, fará com que o torcedor vibre com a Pré-Libertadores de 2022.