Mais Lidas

Baixinho que é um gigante!

Michael vai até 2º andar pra marcar de cabeça

Michael - Flamengo
Michael - Flamengo -

Ele tem 1,66 metros de altura e quando fica ao lado do zagueiro Gustavo Henrique e do goleiro Hugo Souza, o Neneca, ambos com 1,96m, parece um dos sete anões da Branca de Neve. Mas quando entra em campo em dia inspirado, Michael pula até o segundo andar, quase chegando no terceiro, para marcar de cabeça e garantir a vitória do Mengão, sem contar os gols com os pés.

Foi assim nos 3 a 0 contra o Fortaleza, sábado, no Castelão. E para quem não lembra, fez o mesmo nos 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileiro, quando o Rubro-Negro passeou no Allianz Parque. Deixou a sua marca duas vezes, uma subindo na cama elástica e outra em bela jogada dentro da área.

No ano passado, Michael não engatou e ficou menor ainda. Mas em 2021 tudo mudou, principalmente depois da chegada de Renato Gaúcho. Em 2020, Flamengo 43 jogos e apenas quatro gols. Nesta temporada, 46 partidas e 11 bolas nas redes.

"Renato tem sido um paizão da forma que me trata. Devo muito a ele, mas também aos companheiros, pois somos uma equipe. Eu puxo orelha dele, mas ele tambémpuxa aminha", afirmou o "novo Baixinho", aos risos.

Então, foi justamente com o treinador que o então "novo Baixinho" virou um gigante. Em 23 jogos (nove como titular), Michael marcou oito vezes e deu uma assistência. Como o elenco está com vários jogadores lesionados, ele tem a chance, agora, de brilhar justamente junto da Nação Rubro-Negra, quarta-feira, no Maracanã, a partir das 19 horas.

E para os supersticiosos, o Mengão venceu Fortaleza e Palmeiras com três gols, dois marcados por Michael e um por Pedro, que substituíram Bruno Henrique e Gabigol, respectivamente.