A cada 48h, um jogador se lesiona no Ninho do Urubu. No mês do Halloween, a bruxa está mais solta do que nunca no Flamengo, que já perdeu cinco atletas por lesão nos nove primeiros dias de outubro. David Luiz, Diego, Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Arrascaeta — atuando pela seleção uruguaia — já foram parar no departamento médico, baixas importantes quando o momento mais decisivo da temporada se aproxima.
Da lista, o único a atuar após a lesão foi Bruno Henrique, que entrou em campo contra o Bragantino, quarta, apenas três dias depois de reclamar de dores na coxa. Os outros titulares, David Luiz e Arrascaeta, ainda não têm data certa para voltar a campo. O zagueiro está sendo preparado para a partida contra o Atlético-MG, dia 30, mas tudo depende do decorrer da recuperação da lesão na coxa esquerda, sofrida no dia 1º. Já Arrascaeta vai precisar de, no mímino, dez dias para tratar o problema na coxa direita e pode ser baixa para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, dia 20, contra o Athletico-PR.
Além deles, os reservas Gustavo Henrique e Diego se lesionaram no mesmo dia, 5 de outubro. O zagueiro foi diagnosticado com um edema no adutor da coxa direita, enquanto o camisa 10 tem um edema na panturrilha direita. Nenhuma possível data de retorno foi informada pelo clube.
Tantas lesões recentemente fazem a torcida começar a questionar a comissão técnica nas redes sociais. O vice-presidente de futebol Marcos Braz é quem mais tem lido reclamações de torcedores que têm criticado principalmente o trabalho dos preparadores físicos.
"Preparação física do Flamengo se mostrando cada dia pior sob comando de Alexandre Sanz, amigo do Braz, e Rafael Winicki, amigo de certos jogadores. Se a gente perder algum jogador pra uma decisão devido o trabalho porco desses incompetentes, você será o culpado, Marcos Braz", escreveu um torcedor no Twitter. Braz ironixou: "Ok. Biscoito, mas ok".
Ex-jogador de clube do Rio é assassinad...
Expectativa é de que 130 veículos pass...
Rota 116 espera movimentação de 140 mi...
Porchat participa do 'Caldeirão' e zoa ...
Jovem é detido por furto de cabos na es...
Prefeitura realiza festa para crianças ...
Sem ponto facultativo, Prefeitura de Ter...
Rafa Vitti posa abraçado com Clara Mari...
Em um ano, Lei Seca retira 15 mil motori...