Mais Lidas

Bruxa à solta! Mês do Halloween começa repleto de lesões no Flamengo

Rubro-Negro tem cinco atletas lesionados nos dez primeiros dias de outubro

David Luiz saiu com dores da partida contra o Barcelona-EQU, dia 29, e teve lesão constatada no dia 1º
David Luiz saiu com dores da partida contra o Barcelona-EQU, dia 29, e teve lesão constatada no dia 1º -
A cada 48h, um jogador se lesiona no Ninho do Urubu. No mês do Halloween, a bruxa está mais solta do que nunca no Flamengo, que já perdeu cinco atletas por lesão nos nove primeiros dias de outubro. David Luiz, Diego, Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Arrascaeta — atuando pela seleção uruguaia — já foram parar no departamento médico, baixas importantes quando o momento mais decisivo da temporada se aproxima.
Da lista, o único a atuar após a lesão foi Bruno Henrique, que entrou em campo contra o Bragantino, quarta, apenas três dias depois de reclamar de dores na coxa. Os outros titulares, David Luiz e Arrascaeta, ainda não têm data certa para voltar a campo. O zagueiro está sendo preparado para a partida contra o Atlético-MG, dia 30, mas tudo depende do decorrer da recuperação da lesão na coxa esquerda, sofrida no dia 1º. Já Arrascaeta vai precisar de, no mímino, dez dias para tratar o problema na coxa direita e pode ser baixa para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, dia 20, contra o Athletico-PR.
Além deles, os reservas Gustavo Henrique e Diego se lesionaram no mesmo dia, 5 de outubro. O zagueiro foi diagnosticado com um edema no adutor da coxa direita, enquanto o camisa 10 tem um edema na panturrilha direita. Nenhuma possível data de retorno foi informada pelo clube.
Tantas lesões recentemente fazem a torcida começar a questionar a comissão técnica nas redes sociais. O vice-presidente de futebol Marcos Braz é quem mais tem lido reclamações de torcedores que têm criticado principalmente o trabalho dos preparadores físicos.
"Preparação física do Flamengo se mostrando cada dia pior sob comando de Alexandre Sanz, amigo do Braz, e Rafael Winicki, amigo de certos jogadores. Se a gente perder algum jogador pra uma decisão devido o trabalho porco desses incompetentes, você será o culpado, Marcos Braz", escreveu um torcedor no Twitter. Braz ironixou: "Ok. Biscoito, mas ok".

Comentários