Mais Lidas

Chance para o novato

Raphinha agrada nos primeiros jogos e ganha oportunidade como titular na Seleção

O estreante Raphinha entrou duas vezes no segundo tempo
O estreante Raphinha entrou duas vezes no segundo tempo -

Ainda desconhecido em solo brasileiro, Raphinha vem ganhando terreno como um dos atacantes mais promissores do futebol mundial. Pela primeira vez na Seleção, ele não demorou para mostrar serviço e ganhou o merecido reconhecimento de Tite, que vai testá-lo como titular hoje, às 21h30, contra o Uruguai, na Arena da Amazônia.

Foram apenas duas partidas com a amarelinha, todas entrando no segundo tempo, mas foi o suficiente para convencer a quase todos de que merece ganhar uma chance. Pior para Gabigol, sacado do time para a entrada do atacante do Leeds, da Inglaterra.

Depois de um 0 a 0 sonolento com a Colômbia, domingo, e duas atuações de pouca inspiração, Raphinha é a esperança de um novo gás ao ataque. Ele deve ter a companhia de Gabriel Jesus e Neymar na linha de frente. Quando entrou no decorrer do jogo, o novato fez a diferença e criou as melhores chances do Brasil. Resta saber como será a resposta começando no time titular.

Outras mudanças de Tite serão na defesa. Por causa da lesão do zagueiro Éder Militão, que saiu no segundo tempo da partida contra a Colômbia com dores no músculo posterior da coxa direita, Thiago Silva. Lucas Veríssimo também entra no lugar de Marquinhos e Emerson, na vaga de Danilo.

O Brasil lidera com folga as eliminatórias, com 28 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Já o Uruguai, com 16, batalha para ficar no G-4 e se classificar para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, sem ir à repescagem. Os uruguaios vão a campo sem o camisa 10 Arrascaeta, do Flamengo, que lesionou a coxa contra o Equador, na quinta passada.

Comentários