Ainda desconhecido em solo brasileiro, Raphinha vem ganhando terreno como um dos atacantes mais promissores do futebol mundial. Pela primeira vez na Seleção, ele não demorou para mostrar serviço e ganhou o merecido reconhecimento de Tite, que vai testá-lo como titular hoje, às 21h30, contra o Uruguai, na Arena da Amazônia.
Foram apenas duas partidas com a amarelinha, todas entrando no segundo tempo, mas foi o suficiente para convencer a quase todos de que merece ganhar uma chance. Pior para Gabigol, sacado do time para a entrada do atacante do Leeds, da Inglaterra.
Depois de um 0 a 0 sonolento com a Colômbia, domingo, e duas atuações de pouca inspiração, Raphinha é a esperança de um novo gás ao ataque. Ele deve ter a companhia de Gabriel Jesus e Neymar na linha de frente. Quando entrou no decorrer do jogo, o novato fez a diferença e criou as melhores chances do Brasil. Resta saber como será a resposta começando no time titular.
Outras mudanças de Tite serão na defesa. Por causa da lesão do zagueiro Éder Militão, que saiu no segundo tempo da partida contra a Colômbia com dores no músculo posterior da coxa direita, Thiago Silva. Lucas Veríssimo também entra no lugar de Marquinhos e Emerson, na vaga de Danilo.
O Brasil lidera com folga as eliminatórias, com 28 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Já o Uruguai, com 16, batalha para ficar no G-4 e se classificar para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, sem ir à repescagem. Os uruguaios vão a campo sem o camisa 10 Arrascaeta, do Flamengo, que lesionou a coxa contra o Equador, na quinta passada.
Evoluindo fisicamente, Rafael pode refor...
Defesa Civil de Niterói tem novo projet...
Diretores das escolas municipais de Tere...
Capitão Kirk, de Star Trek, vai ao espa...
Ministério Público Militar pede conden...
Cresce o número de uniões estáveis em...
Família de escritor morto na Tijuca faz...
Com 'show' de Andreas Pereira e fim de j...
'A Fazenda 13': Sthefane revela em quem ...