Nos últimos tempos, a torcida tem visto um Fluminense sem disciplina que não fascina - parodiando o hino -, que não vence há três jogos - duas derrotas e um empate, sem sequer marcar um golzinho - e hoje tem Furacão pela frente, às 16, na Arena da Baixada. Mesmo com um provável time misto por conta do primeiro jogo pela semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, quarta, o Atlhetico não está para brincadeira no Brasileirão.
Mas o Fluzão quer se reabilitar para não levar susto do fantasma do rebaixamento - está mais perto do Z-4 em número de pontos do que do tal sonhado G-6 - e, por isso, quer fazer valer trecho do hino: "Vence o Fluminense / Com o verde da esperança / Pois quem espera sempre alcança...".
Mas esta espera não pode demorar muito. A vitória, como se diz no ditado popular, "é pra ontem". Curiosamente, o Twitter do Brasileirão divulgou que o Tricolor é o segundo time com melhor média em desarmes: 17 por jogo contra 17,2 do Fla, o primeiro.
O que isso quer dizer? Que o time, embora já tenha tomado 27 bolas nas costas, até que sabe se defender. Aí, o problema já começa do meio de campo pra frente: tem só 24 gols marcados no campeonato. E, na grama sintética da Arena da Baixada, Marcão tem a tarefa de fazer com que a equipe coloque a bola pra rolar bem redondinha e estufe a rede do Athletico-PR.
Dirigente do Flamengo cobra punição ri...
Brasil recebe neste sábado lote com 4,5...
Covid-19: confira as informações sobre...
Com dengue, jogador do Flamengo vira des...
Eliminado de 'A Fazenda 13', Victor Peco...
Leonardo comemora 25 anos de casamento c...
Nana Gouvea desabafa sobre perda de segu...
Após liberação de torcida visitante, ...
Covid-19: Hospitalizações em São Paul...