Mais Lidas

É hora de virar furacão!

Fluzão encara Athletico-PR com um olho pra bicar o Z-4 e outro pra beijar o G-6

Nino e Luccas Claro formam parceria na zaga desde a última temporada e estão prontos pra parar o Furacão
Nino e Luccas Claro formam parceria na zaga desde a última temporada e estão prontos pra parar o Furacão -

Nos últimos tempos, a torcida tem visto um Fluminense sem disciplina que não fascina - parodiando o hino -, que não vence há três jogos - duas derrotas e um empate, sem sequer marcar um golzinho - e hoje tem Furacão pela frente, às 16, na Arena da Baixada. Mesmo com um provável time misto por conta do primeiro jogo pela semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, quarta, o Atlhetico não está para brincadeira no Brasileirão.

Mas o Fluzão quer se reabilitar para não levar susto do fantasma do rebaixamento - está mais perto do Z-4 em número de pontos do que do tal sonhado G-6 - e, por isso, quer fazer valer trecho do hino: "Vence o Fluminense / Com o verde da esperança / Pois quem espera sempre alcança...".

Mas esta espera não pode demorar muito. A vitória, como se diz no ditado popular, "é pra ontem". Curiosamente, o Twitter do Brasileirão divulgou que o Tricolor é o segundo time com melhor média em desarmes: 17 por jogo contra 17,2 do Fla, o primeiro.

O que isso quer dizer? Que o time, embora já tenha tomado 27 bolas nas costas, até que sabe se defender. Aí, o problema já começa do meio de campo pra frente: tem só 24 gols marcados no campeonato. E, na grama sintética da Arena da Baixada, Marcão tem a tarefa de fazer com que a equipe coloque a bola pra rolar bem redondinha e estufe a rede do Athletico-PR.