Mais Lidas

Atividades retomadas

Jogadores do Cruzeiro encerram greve e voltam a treinar na Toca

Técnico Vanderlei Luxemburgo tenta administrar crise no clube
Técnico Vanderlei Luxemburgo tenta administrar crise no clube -

A greve dos jogadores do Cruzeiro está oficialmente encerrado. Após quatro dias sem treinar por causa dos salários atrasados, os atletas se reapresentaram na manhã de ontem para a volta dos treinos no CT Toca da Raposa. A decisão foi tomada na noite de sábado, embora o clube continue devendo.

"Na transparência e respeito que temos ao torcedor, comunicamos que voltaremos aos treinos no domingo, dia 17. Na nossa reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, nada ficou resolvido, mas o mesmo se comprometeu e pronunciou que terá uma reunião segunda-feira com empresários cruzeirenses para tratar dos atrasos salariais. Aguardaremos a resolução e não somente promessas", comunicaram os jogadores nas redes sociais, ainda em tom de cobranças pelos vencimentos atrasados deles e outros funcionários.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, tem buscado formas de arrecadar dinheiro para quitar todos os débitos. Num primeiro momento, ele tentou empréstimo com empresários e patrocinados ligados ao clube, mas resolveu o problema. A próxima cartada será dada hoje, em novo encontro com empresários cruzeirenses.

Na 11ª posição da Série B e praticamente fora da briga pelo acesso à elite, a Raposa volta a campo na próxima sexta, contra o Avaí, na Ressacada. A distância para a zona de rebaixamento é de oito pontos.

Comentários