Mais Lidas

Fluzão na cola do G-6!

Após três jogos sem vencer, Tricolor bate o Furacão por 1 a 0 e volta a olhar pra cima

Comandado por John Kennedy, o setor ofensivo do Fluminense teve dificuldades para criar e finalizar
Comandado por John Kennedy, o setor ofensivo do Fluminense teve dificuldades para criar e finalizar -

Após três jogos, o Fluminense enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem, o Tricolor carioca venceu por 1 a 0 o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada. O zagueiro Zé Ivaldo, contra, marcou o único gol da partida.

O início de partida não foi bom para o Fluminense, que acabou dominado pelo Athletico nos primeiros minutos. Sem dar brecha na marcação e com bom entrosamento ofensivo, o Furacão chegava e conseguiu ameaçar o gol do time carioca algumas vezes.

O Tricolor, por sua vez, teve dificuldades para jogar e só conseguiu sua primeira finalização aos 29 minutos, com André finalizando de fora da área.

Em uma das raras jogadas ofensivas construídas pela equipe de Marcão, Samuel Xavier foi ao fundo e cruzou, Santos saiu mal do gol e Zé Ivaldo desviou de cabeça para o próprio gol e abriu o placar para o Tricolor, aos 33.

Logo na volta para o segundo tempo, o lance mais polêmico da partida. Aos 2 minutos, John Kennedy recebeu lançamento e foi derrubado na área do Furacão por Khellven. O juiz assinalou pênalti, mas voltou atrás após o VAR apontar impedimento do atacante. No entanto, nas imagens divulgadas pela CBF, não foi possível enxergar a linha azul, apenas a vermelha, o que deu a impressão de que os jogadores estavam na mesma linha.

Apesar de ter ficado na bronca por conta do pênalti anulado, o Fluminense não se deixou abater e fez um segundo tempo correto. O Tricolor ganhou o meio-campo com André e Yago, que fizeram grande partida, e a entrada de Martinelli, e soube administrar a vantagem no placar.

O Athletico, por sua vez, não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro tempo e pouco assustando, mantendo o placar em 1 a 0.

Comandado por John Kennedy, o setor ofensivo do Fluminense teve dificuldades para criar e finalizar Mailson Santana/Fluminense
Jogadores do Flu se abraçam para comemorar gol contra de Zé Ivaldo, único do jogo na Arena da Baixada Mailson Santana/Fluminense FC