De acordo com o jornal New York Post, o boxeador profissional, Ilya Medvedev, estava pescando com seu amigo Vyacheslav 'Slava' Dudnik, quando os dois foram atacados pelo urso pardo. A fera começou a espancar Dudnik até a morte antes de Medvedev lutar com o animal.
Uma testemunha que estava com a dupla no rio Irtysh era o pescador Denis Chebotar que conta ter ouvido gritos momentos antes do incidente. "Eu ouvi: Um urso!" e logo correu para ajudar os amigos.
Enquanto Chebotar amarrava o barco em uma estrutura, Ilya e Slava foram explorar uma floresta próxima ao rio, onde encontraram o urso. Foi então que o pescador ouviu os gritos e adentrou a mata.
Ao chegar no local, ele avistou Dudnik morto e Medvedev "acabando com o urso com uma faca".
Chebotar conta que antes do boxeador começar a lutar com a fera, ele havia atirado quatro vezes no urso, mas não foi o bastante para espantar a criatura. Mesmo ferido, o animal conseguiu arrancar a arma do fogo da mão de Medvedev.
Sem outro recurso, o esportista começou a esfaquear o animal para tentar se proteger. Minutos depois o urso foi derrotado, mas Ilya Medvedev ficou gravemente ferido.
O amigo pescador arrastou o boxeador até o barco e o transportou para o hospital, onde atualmente está em tratamento intensivo com lacerações na cabeça e no corpo, segundo relatos do distrito de Uvatsky, na região de Tyumen.
Desde então, as autoridades russas iniciaram uma investigação para poder apurar o incidente.
Auxílio emergencial: aniversariantes de...
'Tchau gata, daqui a pouco eu volto', di...
Samarone Oliveira é o novo treinador do...
Sammy reata casamento com Pyong Lee: 'me...
Procon descarta mais de 130 quilos de al...
Município do Rio retoma aplicação da ...
Facebook planeja mudar de nome e deve fa...
Cirurgião plástico morto na Barra é c...
Neto detona Tite e projeta final da Libe...