Rio - A Conmebol decidiu não apoiar o plano da Fifa de realizar a Copa do Mundo de dois em dois anos. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (27), e o conselho da confederação sul-americana afirmou que os países-membros não participarão de um Mundial bienal.
"Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela Fifa. Diante disso, os dez países que integram a Conmebol confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos", disse a Conmebol, em nota.
Além disso, a Conmebol afirma que o projeto da Fifa "dá as costas para 100 anos de tradição" e "ignora a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta". Por fim, a confederação sul-americana segue dedicada com a Copa sendo realizada a cada quatro anos.
"A Conmebol apoia a Copa do Mundo em vigor, com seus termos e sistemas de classificação, porque tem se mostrado um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que premia esforço, talento e trabalho planejado", destacou a confederação sul-americana.
Lenda do futebol francês volta a exalta...
Barcelona demite o técnico Ronald Koema...
Morando nos EUA, Anitta tem problema com...
Jogador do Bayern não precisará cumpri...
Medrado revela quadro depressivo após t...
Piloto desaparece após pousar em clarei...
Governo do Rio realiza a primeira audiê...