Mais Lidas

Conmebol recua e se posiciona contra plano da Fifa de realizar Copa do Mundo de dois em dois anos

Confederação sul-americana afirma que países-membros não participarão de Mundial bienal

Conmebol
Conmebol -
Rio - A Conmebol decidiu não apoiar o plano da Fifa de realizar a Copa do Mundo de dois em dois anos. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (27), e o conselho da confederação sul-americana afirmou que os países-membros não participarão de um Mundial bienal.
"Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela Fifa. Diante disso, os dez países que integram a Conmebol confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos", disse a Conmebol, em nota.
Além disso, a Conmebol afirma que o projeto da Fifa "dá as costas para 100 anos de tradição" e "ignora a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta". Por fim, a confederação sul-americana segue dedicada com a Copa sendo realizada a cada quatro anos.
"A Conmebol apoia a Copa do Mundo em vigor, com seus termos e sistemas de classificação, porque tem se mostrado um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que premia esforço, talento e trabalho planejado", destacou a confederação sul-americana.