Mais Lidas

Jogo com Bahia e olho no Porco!

Mesmo com desfalques, Mengão entra em campo hoje, às 19h, para tentar apagar o vexame diante da Chapecoense

Gabigol e Diego Ribas estão rindo horrores. De quê? Está faltando treino com bola? Falem com Renato
Gabigol e Diego Ribas estão rindo horrores. De quê? Está faltando treino com bola? Falem com Renato -

Depois de empatar com o lanterna do campeonato e praticamente enterrar seu desejo do tri, o Flamengo enfrenta o Bahia hoje, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão. A apenas 17 dias da final da Libertadores, a equipe rubro-negra busca uma resposta rápida para conseguir voltar a embalar ainda na competição, embora sejam poucas as chances de título, e superar o Palmeiras no dia 27/11.

Enquanto trabalha nos bastidores para recuperar os jogadores lesionados, o clube busca solucionar as deficiências do time e melhorar as táticas. Mas o grupo ainda possui muitos atletas lesionados, que não poderão reforçar o Mais Querido esta noite.

As primeiras baixas esperadas são Pedro e Arrascaeta, que possuem casos mais complexos e ainda não têm data exata para voltarem às atividades coletivas. O atacante Kenedy ainda trabalha com os fisioterapeutas.

O lateral Filipe Luís é outro que não está nos planos de Renato Gaúcho para a partida. O goleiro Diego Alves apenas fez atividades na academia do CT e poderá ficar fora das atividades coletivas por mais alguns dias.

As dúvidas para o confronto são Thiago Maia e David Luiz. O meia realizou parte do treino com o grupo, mas ainda está sendo avaliado. No caso do zagueiro, o Fla segue o planejamento feito para o retorno do defensor, mas ainda não se pode prever se jogará hoje.

O último desfalque garantido é Everton Ribeiro, suspenso após ter sido expulso na polêmica partida contra a Chapecoense. Isla também fica fora, uma vez que está à serviço da seleção chilena, mas foi isolado da delegação por ter tido contato com uma pessoa contaminada pela Covid-19.

Em compensação, Renato poderá contar com dois retornos. Andreas cumpriu suspensão no último jogo após ter recebido seu terceiro cartão amarelo e já está à disposição do treinador da equipe, assim como Diego Ribas, que se recuperou após ter sentido dores na coxa direita.