Mais Lidas

O sofrimento não para

Vitória na Colina ontem... Mas não do Vascão, que tomou 3 a 0 do time baiano

Jogadores vascaínos ficaram sem  acreditar no primeiro gol do Vitória, aos 53 segundos, e se abalaram
Jogadores vascaínos ficaram sem acreditar no primeiro gol do Vitória, aos 53 segundos, e se abalaram -

Não adianta mais xingar, berrar, sofrer e se lamentar. O sonho acabou. Se a esperança de voltar à Primeira Divisão ainda estava viva em algum vascaíno, a matemática fez questão de enterrá-la ontem, em São Januário, com a goleada por 3 a 0 sofrida para o Vitória, que decretou a permanência do Vasco na Série B. Marcinho (2) e Thalisson Kelven fizeram os gols do jogo.

A três rodadas do fim do campeonato, não há mais nada que Fernando Diniz e companhia possam fazer para o Gigante - adormecido - da Colina voltar à elite. Os triunfos de Goiás, CRB e Guarani jogaram a última pá de cal nas chances de acesso.

Os poucos torcedores que compareceram nas sociais de São Januário - único setor aberto para vascaínos - queriam mostrar apoio incondicional e confiança num milagre, mas a desilusão veio logo no primeiro minuto de jogo. Marcinho acertou uma bomba no ângulo, sem chances para Lucão, e colocou o Vitória em vantagem. O gol murchou a torcida e os jogadores, que fizeram um primeiro tempo sem nenhuma inspiração.

Na etapa final, mais do mesmo. Sem gana e criatividade, o Vasco nem esteve perto de evitar a derrota. A torcida bem que tentou ajudar e voltou a cantar com força. Não adiantou. Aos 23, Thalisson Kelven, de cabeça, fez o segundo do Leão. Aos 32, Marcinho converteu pênalti para fechar a goleada e o vexame cruzmaltino. Fim digno da Série B que fez o Vasco: uma vergonha, como a torcida fez questão de gritar após o término.