Mais Lidas

Favela! Festa na favela

Mengão mete gol no fim, sonha com Brasileirão e já visa a final da Libertadores

Bruno Henrique chama Rodinei, que fez o cruzamento, e João Gomes para comemorar o gol rubro-negro
Bruno Henrique chama Rodinei, que fez o cruzamento, e João Gomes para comemorar o gol rubro-negro -

Em uma partida eletrizante, o Flamengo, mesmo com muitos desfalques e poupados, conseguiu dominar o Corinthians e venceu, por 1 a 0, no Maracanã. O gol veio no acréscimos do segundo tempo, com Bruno Henrique marcando de cabeça, depois de linda jogada de Rodinei na ponta direita.

Os quase 50 mil rubro-negros no Maior do Mundo não pararam um minuto de cantar e explodiram no fim do jogo, o que manteve a freguesia do Corinthians - nos últimos nove jogos, um empate e oito vitórias do Mengão. Além disso, esta foi a última partida no estádio antes da final da Copa Libertadores, dia 27/11.

Antes do fim do primeiro tempo, o Fla quase conseguiu abrir o placar. Matheuzinho pegou rebote na entrada da área, e Cássio saltou para espalmar no cantinho.

Para a etapa complementar, Renato Gaúcho sacou Vitor Gabriel, David Luiz, que sentiu dores no tornozelo esquerdo, e Ramon para as entradas de Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Filipe Luís, respectivamente. As mudanças deram mais força ao time.

Aos 14, Vitinho pediu para ser substituído e deu lugar a Michael, o que fez os mais de torcedores balançarem o Maracanã. O baixinho está em clima de lua de mel com os rubro-negros. Aos 16, o camisa 19 fez boa jogada, tocou para Bruno Henrique, que finalizou. Cássio fez excelente defesa. Na sequência, o assistente assinalou o impedimento.

A pressão rubro-negra não parou por ai. Aos 40, a trave salvou o Corinthians. Após escanteio, Michael cruzou forte para o meio da área, e Gomes desviou de cabeça. A bola explodiu no travessão. O time paulista, pressionado demais, tentava ao máximo segurar o empate, mas não conseguiu.

Aos 47, Rodinei fez linda jogada, deu caneta em Gabriel, cruzou na medida para Bruno Henrique subir e, de cabeça, deslocar Cássio. Explosão no Maraca! E a corrida para alcançar o Galo na liderança continua firme e forte. Mas um alerta: BH27 saiu sentindo o joelho esquerdo e será reavaliado hoje no Ninho do Urubu.