Mais Lidas

Campeão da Copa do Mundo de 2010 é anunciado como treinador de clube alemão

Xabi alonso buscará levar sua nova equipe para o mata-mata da Liga dos campeões da Europa

Xabi Alonso
Xabi Alonso -
Rio - Campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o espanhol Xabi Alonso, ídolo do Real Madrid, é o novo técnico do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O ex-jogador assumirá a vaga deixada por Gerardo Seoane, que foi demitido na última semana por conta dos resultados abaixo do esperado pela diretoria da equipe. 
"Eu conheço o Leverkusen do meu tempo na Alemanha [quando jogava no Bayern de Munique] como um clube excelente. O Bayer sempre teve grandes jogadores e vejo muita qualidade no elenco atual também. Nas minhas conversas com o clube, rapidamente ficou claro que, apesar da difícil situação atual, metas ambiciosas ainda estão traçadas. Estou muito animado para essa tarefa e estou seguro de que vamos fazer jus", destacou Xabi Alonso.
O espanhol estava livre no mercado desde que deixou o comando da equipe B do Real Sociedad, em junho deste ano. O principal objetivo de Xabi Alonso é garantir a classificação do Bayer Leverkusen para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. Atualmente o clube alemão está na terceira colocação do Grupo B, com três pontos conquistados em três partidas disputadas.