Mais Lidas

FINAIS DRAMÁTICOS

Gols sofridos nos acréscimos não são obra do acaso

Sincero, Luxa admitiu que a luta do Vasco é para permanecer na Série A do Brasileiro
Sincero, Luxa admitiu que a luta do Vasco é para permanecer na Série A do Brasileiro -

As decepções de fim de jogo, aqueles gols que surgem nos acréscimos, quando o árbitro já consulta o relógio, preparando-se para apitar e dar por encerrada a partida, não são obra do acaso, feitiçaria ou algo assim. O assunto é mais sério e merece análise. O Athletico Paranaense é um bom exemplo recente. Em poucos dias sofreu duas derrotas exatamente assim. Perdeu para o Flamengo no Brasileiro, no domingo, e para o River Plate, pela Recopa, na quinta-feira, sofrendo dois gols nos acréscimos. No Vasco, Vanderlei Luxemburgo (foto) fica de cabelo em pé na última volta do ponteiro, pedindo pra furar a bola. Os motivos podem ter várias origens. O fato é que o recuo, trazendo o adversário para dentro da própria área, quase sempre é o principal. Por que fazem isso, se os treinadores se desesperam na área técnica condenando a atitude? Imagino que por falta de confiança, medo, angústia, problemas a serem debatidos à luz da psicologia.

Vem, ó pá!

Como o português Jorge Jesus vem para o Flamengo, a torcida terá que rever sua forma de protestar. Na terceira derrota, prazo dado pela Nação para qualquer treinador, será necessária uma revisão nos termos, um ajuste na conduta para não fugir às tradições religiosas e nem ferir suscetibilidades. Jorge é o Santo Guerreiro, Jesus é tudo. Se quiserem mesmo apelar, mandem "Fora Paneleiro", que ele entenderá.

PEDALADAS

Do Felipão, irritado, com o atacante Borja: ele precisa acreditar que é um jogador qualificado. O problema é que Borja não acredita. Nem ele, nem ninguém.

Polícia de Madri teve muito mais trabalho para conter os torcedores ingleses, que invadiram a cidade para a final da Champions League, do que no mais quente Real Madrid x Barcelona da história.

BOLA DENTRO

O Bahia progride sob o comando de Roger. Eliminou o São Paulo na Copa do Brasil, vencendo por 1 a 0, com amplo domínio tático. O goleiro Douglas não fez uma defesa sequer.

BOLA FORA

É curioso como as notícias sobre fatos concretos de manipulação de resultados no esporte pelo mundo viram manchetes e logo somem do noticiário, com espantosa rapidez.