Mais Lidas

ESSE VAR É UM CHATO

Protocolo de uso é de total falta de sensibilidade

Sala do VAR: Palmeiras x Cruzeiro - Semifinal da Copa do Brasil 2018
Sala do VAR: Palmeiras x Cruzeiro - Semifinal da Copa do Brasil 2018 -

A International Board, ou lá quem quer que tenha inventado as regras para o uso da tecnologia do VAR, que trate de revê-las. O grande problema do futebol é que a maioria dos que legislam nunca jogou sequer uma pelada. Esse protocolo para uso do Árbitro de Vídeo (VAR) é de total falta de sensibilidade. Os caras pegam as leis originais, claras, objetivas, e as distorcem. Mexem para piorar. Estão assassinando o futebol. A Lei do Impedimento diz que um atacante tem que ter dois defensores entre ele e a linha de fundo, no momento do lançamento. Com a possibilidade de rever os lances em câmera lenta, os 'gênios' passaram a considerar jogador qualquer parte do corpo, com exceção dos braços. O resultado são mutilações dos espetáculos com anulações de gols por nariz, por joelho, por dedão do pé, quando bastava considerar impedido o jogador que está um passo adiante do último defensor. Mas, para isso seria preciso pensar... o que não é o forte da turma.

CARAVELA

Como o Flamengo ainda não entrou na roda viva da disputa de competições paralelas, tudo parece fácil para quem olha de longe. Com poucos dias no comando, Seu Jesus já concluiu sobre quem deve ficar ou sair do elenco. Sigo torcendo para dar certo, mas não vejo um alerta de perigo à vista, dado pelo marinheiro que deveria ocupar aquela cestinha no alto do mastro, na moderna Caravela que veio de além-mar para substituir a antiga barca.

PEDALADAS

Tite disse que não dorme direito antes dos grandes jogos das equipes que comanda. Isso é assim mesmo. As torcidas dessas equipes, por exemplo, não dormem depois.
Primeiro jogo do Vasco, depois da parada para a Copa América, será um desafio para Luxemburgo. Vai encarar o Grêmio na gelada Porto Alegre.
Olaria segue comemorando 104 anos de fundação.

BOLA DENTRO

Se o Peru derrotar o Chile esta noite e chegar à final da Copa América, será um prêmio à obstinação de sua animada torcida e a certeza de que milagres acontecem.

BOLA FORA

Ano que vem, Copa América de novo. Desta vez, a Conmebol exagerou na imaginação. A disputa começará na Argentina e acabará na Colômbia. Os danadinhos sabem piorar as coisas.