Mais Lidas

O TORCEDOR E O ÍDOLO

xx

Roberto Dinamite e Zico
Roberto Dinamite e Zico -

Foi-se o tempo em que o torcedor se apegava e elegia seus ídolos entre os craques da equipe pela qual torcia. Foi assim através dos anos. Zizinho, Evaristo, Dida e Zico, no Flamengo; Bellini, Ademir Menezes, Vavá e Roberto Dinamite, no Vasco; Nilton Santos, Garrincha e Jairzinho, no Botafogo; Castilho, Telê Santana e Orlando Pingo de Ouro, no Fluminense, foram ídolos que ajudaram a formar a imensa legião de fanáticos torcedores que hoje se espalham pelo mundo. A idolatria é o combustível que move a paixão no futebol. Nos tempos modernos as coisas mudaram, os jogadores não fincam raízes nos clubes, passam por eles jurando amor e beijando escudos num dia e saem no outro. Tem jogador que beijou mais escudos do que namoradas. Desconfiado, o torcedor passou a fixar o seu amor na camisa, nos símbolos, no clube, temendo idolatrar alguém que na temporada seguinte poderá estar vestindo o uniforme de um rival. Sinal dos tempos.

Força do Sul

Grêmio e Internacional desmentem aquele papo da gangorra, que diz que quando um deles está bem, o outro está mal. O momento mostra a força do futebol do Rio Grande do Sul, com os dois gigantes metidos em três competições paralelas e com chances reais. A dupla está na Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão com bons desempenhos e movimentando suas torcidas. A força do futebol gaúcho é inconteste e merecedora de aplausos.

PEDALADAS

Lokomotiv de Moscou fez proposta à Inter de Milão para adquirir os direitos de Gabigol, que está no Flamengo por empréstimo.

Jogadores de futebol são como elefantes: andam pelo mundo e no final voltam para o lugar onde nasceram.

O Flamengo precisa ganhar do Bahia hoje, às 16h, na Fonte Nova, para depois secar o Palmeiras no clássico com o Corinthians.

BOLA DENTRO

Flamengo e Internacional articulam para facilitar a venda de ingressos para as caravanas de torcedores para os jogos pela Libertadores, dias 21 no Rio e 28 em Porto Alegre.

BOLA FORA

O Árbitro de Vídeo (VAR) está criando o Pênalti Self Service, que é aquele pênalti escolhido para ser marcado entre outros parecidos no mesmo jogo e que passaram em branco.